Com o propósito de divulgar o trabalho que é realizado pelos artesão atendidos pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), o Governo de Roraima está dando oportunidade aos pequenos empreendedores de divulgar seus produtos.
A feirinha é permanente na Setrabes, na Lojinha do Artesão, mas agora também é itinerante, sendo levada para órgãos governamentais. É uma ação que ajuda principalmente aquelas pessoas que não tem como expandir a arte, trabalhar em uma divulgação e comercialização.
Para a servidora Francisca Pauliana, que trabalha na lojinha do Artesão, essa feirinha está dando suporte a muitos profissionais que não podem sair de casa, por serem idosos, algo que se potencializou na pandemia.
“É muito gratificante estar aqui. Todo mês nós vamos tirar cinco dias para levar esses produtos para perto dos servidores, o que tem sido um sucesso!” comemorou.
O foco é ter como clientela os servidores públicos, que nesse caso, são os maiores compradores. Os itens são de costura criativa, crochê, toalhas customizadas, peso de porta entre outros. O secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, e economista Fábio Martinez explica:
“Além de fazer um trabalho social muito digno de dar a renda para essa população, estamos estimulando a economia local em nível micro, porque estimulando o crescimento desses microempreendedores, faz com que eles consigam vender mais e até mesmo contratar mais gente, aumentando ainda mais o resultado positivo que o Estado está tendo na geração de empregos”.
Governo libera mais de R$ 1 milhão no Microcrédito Empreendedor
A linha é disponibilizada pela Desenvolve Roraima, agência de fomento que opera linhas de crédito para diversos segmentos, oportunizando aos empreendedores, ampliar a geração de trabalho e renda, fortalecendo o desenvolvimento da economia local.
Esse recurso geralmente é consumido internamente, ou seja, dentro dos municípios, fazendo com que tenha um efeito multiplicador que acaba tendo um círculo virtuoso, melhorando de fato, através das pequenas atuações, o crescimento econômico e inclusivo do Estado.
Calendário
06/04 – Seinf
28/04 – Sesau
29/04 – Segad
02/05 – Iteraima
03/05 – Secult
04/05 – Femarh
26/05 – Palácio Senador Hélio Campos
27/05 – Seinf
01/06 – Sefaz
02/06 – Seplan
03/06 – Sejuc
30/06 – Seed
01/07 – Femarh
04/07 – Secult
05/07 – Segad
06/07 – Seapa
Júlia Rocha