O Governo de Roraima vai promover a regularização fundiária do bairro Pedra Pintada. A partir da próxima terça-feira, 5, inicia a ação de regularização para emissão de títulos definitivos para os moradores do local.
As equipes do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) estarão no bairro até o dia 6 de maio, onde em um escritório móvel, vão atender os moradores dos mais de 1.400 lotes do bairro.
O presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, explicou que a área em que está localizado o bairro é de propriedade do Estado, então somente o Iteraima pode realizar a emissão dos títulos definitivos.
“O Iteraima vem trabalhando em todo o Estado, não só no rural, mas no urbano também, em cima de áreas que são propriedades do Estado de Roraima, como o bairro Pedra Pintada. Então só o Iteraima pode fazer a regularização fundiária lá”, detalhou Grangeiro.
Segundo ele, foi necessário fazer um projeto de parcelamento que demorou muito tempo para ser aprovado. “Agora nós conseguimos a aprovação, vamos iniciar uma ação para promover a regularização fundiária das pessoas que ali moram”, esclareceu o presidente.
Ele explicou ainda que, durante a ação, haverá uma equipe no escritório móvel para atendimentos de abertura de processos e recebimento de documentos, e outras duas equipes percorrendo as casas para a realização de vistorias e orientações aos moradores.
O escritório
Os moradores que ainda não têm processo devem procurar o escritório que estará na RR 321, próximo ao CSE (Centro Sócio Educativo).
E aqueles que já possuem, devem aguardar as equipes do Iteraima em suas residências para a realização da vistoria. Os atendimentos irão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Rosiane Menezes