Governo sem Parar atendeu aproximadamente mil pessoas neste sábado

Os atendimentos ocorreram no Colégio Estadual Militarizado Professora Maria de Lourdes Neves.

A ação deste sábado, dia 24, do Governo Sem Parar, atendeu aproximadamente mil pessoas do bairro Pintolândia e de bairros adjacentes que buscaram pelos serviços que são oferecidos por todos os órgãos do Governo de Roraima. Os atendimentos ocorreram no Colégio Estadual Militarizado Professora Maria de Lourdes Neves.

O coordenador do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau (Secretaria de Saúde), Rafael Sena, destacou a dinâmica dos atendimentos e a grande procura pelos serviços de saúde.

“Na ação deste sábado, trouxemos oftalmologista, otorrino, ortopedista, além do nosso ônibus odontológico. Só os atendimentos médicos foram em torno de 600. Além dos demais serviços oferecidos no Governo Sem Parar, totalizando aproximadamente mil pessoas atendidas. Uma ação bastante dinâmica, bastante produtiva, todo mundo saindo satisfeito e feliz”.

A coordenadora geral de Vigilância em Saúde da Sesau, Valdirene Oliveira, ressaltou que, durante o Governo Sem Parar, a CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) disponibiliza testes rápidos, além de todas as vacinas.

“Estamos com o teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, teste Covid, vacina para as crianças e para adultos, vacina de influenza, covid, sarampo. Nos preparamos para atender de 200 a 250 pessoas”.

A servidora pública Vitória Lima, de 35 anos, moradora do bairro Silvio Botelho, soube da ação deste sábado por intermédio da irmã dela. Ela disse que a ação é muito positiva, sobretudo, porque acontece no fim de semana.

“Vim tomar a vacina de covid. Achei ótimo. Tudo bem organizado, o atendimento bem rápido e fui bem atendida. É muito bom acontecer no fim de semana, porque durante a semana a gente trabalha e não tem disponibilidade. Facilita muito pra gente”, afirmou.

O cinegrafista Adonias Ribeiro, de 56 anos, soube da ação pelas redes sociais e foi para retirar a 2ª via da Certidão de Nascimento dele na DPE (Defensoria Pública do Estado).

“Eu vim procurar fazer a 2ª via da minha Certidão de Nascimento. Fui bem atendido e o Governo está de parabéns por essa ação nos bairros”.

Vânia Coelho e Ascom/Sesau

Fotos: Ascom/Sesau

Veja também

Topo