Que cuidar da saúde é fundamental, isso todo mundo sabe, mas, na correria do dia-a-dia, a falta de tempo impossibilita algumas vezes que aquele check up importante seja feito no tempo oportuno. Assim foi para a dona de casa Neiriane dos Santos da Silva, mãe de dois filhos. Ela sabe bem como é se desdobrar para dar conta dos compromissos do lar, acompanhar o desenvolvimento das crianças e ainda cuidar da saúde da família.
Aos 28 anos não imaginava que seria necessário dobrar a atenção com a saúde dos olhos, foi quando percebeu um incômodo e decidiu ficar mais atenta. O alívio veio quando ela soube que o programa Governo Sem Parar passaria pelo bairro onde mora, aqui em Boa Vista. A dona de casa não pensou duas vezes, organizou os documentos e a rotina para ter um tempinho extra e passar pela consulta com o oftalmologista, uma das especialidades ofertadas pela Sesau (Secretaria de Saúde), durante a ação.
“Eu não tinha condições de pagar pela consulta médica e comprar os óculos, por isso foi ótimo o trabalho que governo fez porque me ajudou muito, graças a Deus que tem este projeto que está levando atendimentos importantes para mais perto da população. Sou muito grata pela atenção porque nem demorou muito, no meu caso eu estive com o médico no mês de dezembro e recebi os óculos no mês passado”, agradeceu.
O Governo Sem Parar, um Programa executado pelo Governo do Estado, por meio da integração entre as principais secretarias que integram a rede estadual, atendeu mais de 20 mil pessoas até agora, na Capital e no Interior. Nesse sábado, dia 9, as atividades serão realizadas na Escola Estadual de 1º Grau 13 de Setembro, no bairro 13 de setembro, das 8h às 14h.
“O nosso objetivo é levar sempre serviços de saúde com médicos especialistas, além de lazer e cidadania para a nossa gente, de forma itinerante, ou seja, em bairros diferentes para que todas as pessoas presentes possam ter a oportunidade de ter acesso aos serviços importantes em um mesmo momento”, enfatizou o governador Antonio Denarium.
Serviços
Será uma manhã de atendimentos em várias áreas e lazer. Além das consultas médicas e liberação para confecção de óculos, conforme prescrição médica, serão ofertados outros atendimentos, incluindo os projetos sociais e acesso aos serviços de governo.
Os moradores do 13 de Setembro e bairros próximos poderão ter informações e esclarecimento de dúvidas sobre as ações do Governo, nas áreas de regularização fundiária, orientações para empresas, emissão de RG, atendimento e orientação sobre microcrédito a empreendedores, sobre abertura de empresas e serviço gratuito de certidões simplificadas, orientação jurídica nas diversas áreas, em especial direito de família, informações sobre o Auxílio Empreendedor, atendimentos diversos da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), além de atendimento de beleza, artesanato e apresentação cultural.
Lidiane Oliveira