Grupo Canoa Jazz leva a música instrumental para a noite de Boa Vista

O grupo vem atuando com status de fixo em um renomado restaurante de Boa Vista. – Fotos: Divulgação

Quem gosta de uma boa música instrumental, e quer fugir das grandes badalações da noite boa-vistense, tem agora a opção de curtir um bom jazz e outros ritmos como o blues com a sonoridade do grupo Canoa Jazz, que tem uma apresentação marcada para o próximo dia 10 de junho, às 20h, no restaurante Riu, na Orla Taumanan.

Idealizado no início da pandemia com a finalidade de entrar no mercado local e regional de música instrumental do segmento jazz, apenas no final do ano passado o projeto foi colocado em prática pelos amigos de longa data Madiel Cunha (piano), Jorge Camilo (bateria) e Tony Guarnielle (contrabaixo).

Desde então, o grupo vem atuando com status de fixo em um renomado restaurante de Boa Vista, tocando um repertório de classicos nacionais, standarts internacionais e autoral, trazendo referências como Tom Jobim, João Gilberto, Rosa Passos e a bossa nova num geral, Ron Carter, Chet Baker, Charles Mingus, Dave Brubeck entre outros.

O cantor e compositor Neto Andrade, que representa o trio empresarialmente, garante que o grupo é o que há de melhor no estilo na noite de Roraima atualmente.

“Por se tratar de um grupo novo e tocando um estilo que tem um público bem seleto, não se abrem muitas portas, mas o que temos aqui é a nata dos músicos instrumentistas que vão sempre levar música de qualidade onde quer que estejam tocando”, pontua Neto Andrade, destacando que o grupo está disponível para contratações de espaços noturnos e também para eventos especiais.

Conheça o grupo Canoa Jazz

Tony Guarnielle – Líder do grupo, atua desde 1998 em bandas locais como, Kaptaum Caverna, Grupo Pelagode, George Farias, Ironia, Mercenários, Papa Velhas, Mercedes Band, Grupo Makunaima IBVM, Grupo Paricarana UFRR, Kell Silva e os parentes, Euterpe, Ítala Raíssa, contrabaixista da orquestra Arautos, da Igreja Assembleia de Deus, bandas de baile entre outras participações com artistas locais.

Magdiel Cunha – Envolvido com a música mais de 20 anos, começou a tocar violão e teclado aos 12 anos de idade, com o incentivo do seu pai Ruizemar, que lhe ensinou os acordes. Aos 15 anos, por indicação de um amigo do seu pai entrei no IBVM (Instituto Boa Vista de Música) para tocar baixo elétrico na banda juvenil, onde aprendeu teoria musical e obteve experiência em banda e orquestra. Aos 18 anos saiu do IBVM e, aos 19 anos a música passou ser uma fonte de renda, começando assim sua carreira profissional.

Foi baixista de uma banda sertaneja que acompanhava o cantor sertanejo Edvan Silva, e também tecladista da banda de baile Bailare. Foi professor de música na igreja, e em algumas escolas particulares como Sesi, Alegro, Bateras Beat e, por último, na Escola Anjo da Guarda. Hoje, com 34 anos, conquistou seu espaço e vive dessa arte maravilhosa chamada música.

Jorge Camilo de Almeida Júnior – Músico, educador musical e sideman natural de Manaus-AM, iniciou sua paixão pelo instrumento aos 13 anos. Passou por diversos grupos projetos artísticos, ingressou e na arte profissionalmente em 2012, quando decidiu focar em sua carreira artística, como baterista e professor na Escala Escola de Música em Manaus-AM. Trabalha atualmente com a Banda Guy Bras e a cantora e compositora Leka Denz.

Gilvan Costa

Veja também

Topo