Hemoraima: Treinamento garante maior fidelização e acolhimento de doadores de sangue

A unidade é a única no Estado a atender as demandas de sangue da rede pública e privada. – Fotos: Ascom/Sesau

A Sesau (Secretaria de Saúde) promove nesta quinta-feira, 3, um treinamento de atendimento ao público para os profissionais do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima).

Conforme o facilitador do treinamento, Ronilson Duarte, o objetivo da ação é garantir que toda a equipe do Hemoraima consiga fazer um atendimento de qualidade.

“Quando uma pessoa vem até o Hemoraima, ela precisa se sentir bem atendida durante todos os processos, da recepção até a doação. Então nós estamos trabalhando para que o doador volte e traga mais pessoas, porque é um gesto de amor que salva vidas”, enfatizou.

Durante a ação, os participantes fazem dinâmicas que reforçam as características de um bom atendimento. A unidade é a única no Estado a atender as demandas de sangue da rede pública e privada.

“A tendência é melhorar. Do mês passado até aqui, tivemos também treinamento de primeiros socorros. É muito gratificante para a gente poder oferecer um atendimento de excelência para os doadores”, reforçou a recepcionista do Hemoraima, Kátia Souza.

Doe sangue

Localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima), no bairro Aeroporto, o Hemoraima funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h.

Para ser um doador de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.

No momento da doação, é preciso apresentar um documento oficial com foto. Caso o interessado seja menor de 18 anos, o mesmo deve ter o consentimento formal dos pais ou de responsável legal.

Outras informações podem ser obtidas por meio do número (95) 98414-0726.

Victória Teixeira

 

Veja também

Topo