A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial) prenderam em flagrante nesta quinta-feira, 17, um homem, 40 anos, acusado de furto qualificado.
De acordo com informações prestadas pelo titular do 2º DP, Adalmir Sena, a prisão do suspeito ocorreu durante diligências realizadas próximo a uma agência bancária localizada no bairro Caimbé, zona oeste da capital.
“Os policiais reconheceram o suspeito em via pública, e durante o monitoramento observaram quando ele pediu a outro homem na rua, dinheiro e em seguida o telefone celular da vítima. Assim que ele aparentemente estava realizando uma ligação, ele saiu correndo levando o telefone. Após o furto, apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram detê-lo”, disse o delegado.
Conforme Adalmir Sena, o suspeito já é investigado por outros crimes, cometidos da mesma forma. Ele aborda as vítimas para ganhar a confiança, em seguida pede o celular emprestado, e quando finge que está realizando uma ligação furta o aparelho.
Ao ser qualificado e interrogado o acusado confessou ter cometido pelo menos outros 10 furtos, na mesma área onde foi preso. Que os produtos dos furtos são vendidos.
O homem é investigado por cometer outros crimes, e durante as investigações quatro aparelhos de telefones furtados foram recuperados, e todos haviam sido furtados por ele.
“O acusado estava preso na Penitenciária do Monte Cristo. Em março deste ano recebeu um alvará de soltura, e continuou a cometer crimes. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, foi arbitrada fiança, que não foi paga. Após os procedimentos cartorários, ele será encaminhado à Audiência de Custódia.