Homem que matou a companheira em frente às filhas é condenado a 28 anos de prisão

O caso ocorreu em abril de 2021, no bairro Bela Vista, zona oeste da capital.- Fotos: Nucri/TJRR

Nesta terça-feira, 8, o Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) condenou o ajudante de pedreiro,Jackson Jose Garcia Rodriguez, acusado de matar a companheira, Yessica Del Carmen Vidal Lopes. O réu foi sentenciado a 28 anos de reclusão pelo crime de feminicidio.

O assassinato ocorreu em frente as quatro filhas do casal. O caso ocorreu em abril de 2021, no bairro Bela Vista, zona oeste da capital e a tramitação completa do processo até o julgamento ocorreu em 10 meses.

O Júri Popular ocorreu no Dia Internacional da Mulher, e foi conduzido pela juíza titular da 1a Vara do Tribunal do Juri, Lana Leitão.

Esta semana o TJRR está intensificando as ações de combate à violência doméstica por meio da 20º edição da campanha Justiça pela Paz em Casa, que visam combater a violência contra a mulher e aumentar a efetividade na aplicação da Lei Maria da Penha.

Durante a semana, serão realizadas audiências e júris no 1º e 2º Juizado de Violência Doméstica, Vara de Vulneráveis, nas Comarcas do interior do Estado e na 1ª e 2ª Vara do Tribunal do Júri na Comarca de Boa Vista.

 

Veja também

Topo