Com um total de 35 vagas, o processo seletivo para o curso de Assistente em Administração, promovido por meio do Proeja FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos/ Formação Inicial Continuada) no CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) segue com período de inscrições aberto, conforme o novo cronograma.
As pessoas interessadas em fazer o curso podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro diretamente no CBVZO, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário de 9h às 13 horas. A documentação a ser apresentada no ato da inscrição pode ser conferida no edital do processo seletivo.
Podem participar do processo seletivo pessoas com idades a partir dos 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental, mas que ainda não possuam o ensino médio completo e desejem se preparar melhor para o mundo do trabalho.
O curso está formatado para o desenvolvimento de estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação inicial e continuada, na modalidade presencial, com com duração de dois anos, tendo, na matriz curricular, disciplinas como Fundamentos de Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos e Arquivística, e Empreendedorismo. As aulas estão programadas para ocorrerem presencialmente de segunda à sexta-feira, no período noturno.
Assistente em Administração
Quem fizer o curso de Assistente em Administração pelo CBVZO ao final terá prepara para se inserir no mundo do trabalho com capacidade para desempenhar as seguinte atividades:
– Viabilizar rotinas e processos administrativos;
– Executar rotinas básicas de escritório;
– Desenvolver atividades básicas de gestão financeira;
– Realizar tarefas básicas de logísticas; entre outros.
Proeja FIC
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) foi instituído pelo Decreto 5.840, de 13 de julho de 2006, abrangendo cursos integrados de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (cursos técnicos), ambos integrados à Educação Básica.
O objetivo é atender à demanda de jovens e adultos pela oferta de educação profissional, com conteúdo associado à escolarização formal. Assim, além de receber a formação básica, as pessoas atendidas pelo programa recebem também uma qualificação ou uma formação técnica.