IFRR oferta 40 vagas para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Curso é voltado para profissionais que trabalham como eletricista ou que tenham interesse em adquirir uma qualificação profissional na área de energias renováveis. – Fotos: Ascom/IFRR

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) estará com inscrições abertas, no período de 28 de agosto a 3 de setembro, para o curso de formação inicial e continuada (FIC) de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado pelo programa Qualifica Mais.

Serão ofertadas 40 vagas. Os interessados devem consultar o Edital 17/2023, que rege as normas da seleção, por meio deste link.

Curso

Tem como objetivo promover educação continuada para profissionais que trabalham como eletricista ou que tenham interesse em adquirir uma qualificação profissional na área de energias renováveis. Ao final do curso, o estudante será capaz de analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial utilizando painéis solares fotovoltaicos e/ou pequenos aerogeradores.

O programa Qualifica Mais/Energif é uma linha de fomento para  oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, cuja iniciativa atende aos objetivos do programa Energif, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), e tem foco em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como na ampliação da oferta de cursos por meio de suas unidades.  Entre as vertentes de apoio constam a aquisição de equipamentos de infraestrutura para geração de energia elétrica por fontes renováveis e a implementação de cursos para formação de profissionais na área. 

Para concorrer ao processo, o candidato deverá comprovar ter concluído o ensino fundamental I completo (do 1.º a 5.º ano) ou anexar a comprovação de conclusão do ensino fundamental completo ou do ensino médio. O curso ocorrerá de maneira presencial e terá início em 18 de setembro.

 

Veja também

Topo