Interessados em melhorar o currículo e adquirir conhecimentos ganharam mais um prazo para se inscrever na pós-graduação, em nível de especialização, em Agroecologia e Educação do Campo, a ser ofertada na modalidade Educação a Distância (EAD). É que o Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR) prorrogou as inscrições para o curso até 26 de maio.
Para se inscrever, a pessoa interessada deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC) do IFRR, por meio do link https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/189/, cadastrar-se e anexar os documentos exigidos no edital, todos legíveis e no formato PDF. A taxa de inscrição é de R$ 50. O boleto é gerado após o preenchimento da ficha de inscrição.
São ofertadas 35 vagas, sendo 28 para residentes nos municípios do sul do Estado de Roraima (Caracaraí, São Luiz, São João da Baliza, Rorainópolis e Caroebe) e 7 para residentes nos demais municípios. O curso, de 380 horas, terá duração de 18 meses. A carga horária de cada componente é dividida entre aulas em EAD (75%) e aulas práticas (25%), que ocorrerão no Campus Novo Paraíso.
Os critérios para concorrer às vagas são residir no Estado de Roraima; ser portador de diploma ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC; possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq; não possuir duplicidade de matrícula nos cursos ofertados pelo IFRR em nível de pós-graduação lato sensu.
Para o preenchimento das vagas, a seleção dos candidatos será realizada por meio de processo classificatório e eliminatório, com base em análise curricular, seguindo os critérios previstos no edital. Os interessados podem acessar outras informações e acompanhar as etapas do processo seletivo por meio do SGC. Dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail posagroecologia.cnp@ifrr.edu.br.
Curso
A pós-graduação em Agroecologia e Educação do Campo na modalidade EAD tem como objetivo formar especialistas nessas áreas capazes de realizar a articulação entre conhecimentos tecnológicos e científicos, práticas educacionais e realidade campesina, conhecimentos tradicionais e experiências em agroecologia presentes no sul de Roraima, com o intuito de atender à demanda da sociedade e de promover a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região.