IFRR realiza levantamento de demanda para oferta do curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis

Levantamento tem como objetivo avaliar a possibilidade de ampliar a oferta de cursos superiores com foco nos arranjos produtivos locais. – Foto: Ascom/IFRR

A Diretoria de Ensino (Diren) do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) realiza, até 31 de agosto, consulta pública sobre a demanda para a oferta do curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis na modalidade presencial.

Segundo a Diren, o levantamento tem como objetivo avaliar a possibilidade de ampliar a oferta de cursos superiores com foco nos arranjos produtivos locais. Além disso, visa dar continuação à oferta de cursos superiores e à ampliação da qualificação de profissionais para o mercado de trabalho local e regional, formando mão de obra qualificada.

Os interessados no curso devem preencher o formulário disponível no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCpOKV-eTstW3w5ZLN1uO8pHSQA3uvV0kTNkWm6lW_leZs5A/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0.

O CBV já vem ofertando diversos cursos de extensão livres e de formação inicial e continuada (FIC) na área de energias renováveis e acredita que esse curso superior seja um potencial espaço de formação com foco na ampliação do perfil profissional.

Para a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da unidade de ensino (NIT/CBV), professora Ângela Nogueira, a oferta do curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis pelo Campus Boa Vista responderá aos setores da economia, dos arranjos produtivos locais, regionais, nacionais e mundiais. “Esses setores demandam cada vez mais tecnologias inovadoras, bem como alternativas renováveis, limpas e sustentáveis, fontes renováveis, menos agressivas ao meio ambiente, além de mão de obra especializada para operacionalizar sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Sendo assim, é fundamental que recursos humanos recebam formação regionalmente. Assim, o CBV, com a oferta desse curso, irá contribuir para a formação de profissionais, buscando atender aos anseios da comunidade e do setor produtivo local, bem como às necessidades do mundo globalizado”, disse.

Virginia Albuquerque

 

 

Veja também

Topo