Incra Roraima prepara mudança para prédio em área central de Boa Vista

A mudança deve facilitar o acesso de produtores rurais, principalmente os que vêm do interior. – Fotos: Ascom | Incra

O Incra Roraima vai mudar de endereço, a partir de janeiro de 2026. A nova sede ficará na avenida Nossa Senhora da Consolata, nº 1645, no bairro Centro, próximo à Praça do Centro Cívico. Hoje, o órgão funciona na rua Antônio Raposo Tavares, nº 40, no bairro Calungá.

A mudança está em fase final de planejamento. O superintendente, Evangelista Siqueira, se reuniu com o Conselho de Decisão Regional, formado pelos chefes das divisões do Incra, para definir o plano de transferência de móveis e equipamentos, além da continuidade dos serviços durante a mudança.

Janeiro foi escolhido por ser um período de menor procura por atendimento presencial. Segundo Siqueira, as férias reduzem o fluxo de usuários e a ideia é aproveitar esse momento para diminuir os impactos à população, já haverá necessidade de suspender os atendimentos presenciais por alguns dias.

O novo prédio funcionava como sede do Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata. O imóvel é maior que o atual, que também é alugado, e fica em uma área mais central da cidade.

A mudança deve facilitar o acesso de produtores rurais, principalmente os que vêm do interior. A região é bem atendida pelo transporte público, o que pode reduzir tempo e custos de deslocamento.

O Incra informa que o prédio passa por ajustes finais, como a instalação da rede lógica e a adequação da infraestrutura interna para garantir o funcionamento dos sistemas informatizados.

As datas exatas da mudança ainda serão divulgadas. Segundo o superintendente, a população será informada com antecedência. Durante o período de transferência, os servidores atuarão em regime remoto.

“Mesmo com a suspensão temporária do atendimento presencial, os serviços continuarão disponíveis pelos canais digitais e pelo site oficial do Incra”, esclareceu.

Loide Gomes

Veja também

Topo