Indicação de Nicoletti é atendida e Rorainópolis terá um aeroporto

A confirmação foi feita pelo Ministro dos Portos Aeroportos, Silvio Costa Filho. – Foto: Ascom Parlamentar

Uma importante conquista para o município de Rorainópolis e toda a região norte está prestes a se tornar realidade. O deputado federal Nicoletti, (União-RR), esteve em uma audiência com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acompanhado do governador de Roraima, Antonio Denarium, e do vereador Marcinho. Nessa reunião, o ministro confirmou a tão aguardada construção de um aeroporto em Rorainópolis, município localizado no interior de Roraima.

Essa decisão é uma resposta direta à Indicação Legislativa INC n.824/2023, de autoria do deputado Nicoletti, que solicitou a construção desse aeroporto no sul do estado, visando melhorar a infraestrutura e a conectividade na região.

Para o deputado, “a notícia é um marco importante no desenvolvimento socioeconômico da região sul, representando um grande avanço na melhoria da conectividade aérea, e será um catalisador para o crescimento turístico e econômico e aprimoramento da qualidade de vida de nossa comunidade. Estou comprometido em assegurar que Rorainópolis continue a prosperar”, destaca.

O Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reforçou seu compromisso com o desenvolvimento regional e garantiu que o projeto do aeroporto de Rorainópolis é prioridade. O projeto para a construção do aeroporto será conduzido pelo Governo Federal, em parceria com as concessionárias responsáveis pela gestão dos aeroportos em todo o Brasil.

Desenvolvimento Regional e Desafios de Infraestrutura

A região sul é impulsionada pelo agronegócio e abriga diversos municípios, com Rorainópolis sendo o maior deles. Esta cidade ocupa uma posição estratégica entre as capitais de Manaus-AM e Boa Vista-RR, que estão distantes cerca de 750 quilômetros entre si. A única via de ligação é a rodovia federal BR-174, que, infelizmente, enfrenta sérios problemas de infraestrutura e é parcialmente envolta por mata fechada.

Como resultado, várias áreas na região sul de Roraima estão distantes até 350 quilômetros do aeroporto mais próximo em Boa Vista, o que causa consideráveis desafios de acesso e infraestrutura precária. A construção de um aeroporto em Rorainópolis é vista como uma medida fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico da região, reduzindo significativamente os tempos de deslocamento entre as cidades locais e as capitais dos estados de Roraima e Amazonas.

 

Veja também

Topo