Índice de crimes violentos segue em queda em Roraima, aponta dados da PMRR

Houve queda de 43% nos crimes de roubos, 20,5% em casos de estupros e 17,8% nos números de tentativas de homicídios. – Fotos: Arquivo Secom

Os crimes violentos em Roraima seguem em redução em 2022. Os dados da Polícia Militar de Roraima apontam queda de 43% nos crimes de roubos, 20,5% em casos de estupros e 17,8% nos números de tentativas de homicídios.

“O Governo de Roraima vem fazendo um intenso investimento na segurança pública e o resultado é a redução de 43% nos roubos, nos assaltos e arrombamento. E Roraima também está entre os estados do Brasil que teve a maior redução de assassinatos e crimes violentos”, destacou o governador Antonio Denarium.

As informações repassadas pela PMRR foram estratificadas por meio do 190 e de dados da CIOPS/CAD (Centro Integrado de Operações Segurança Pública) entre os dias 04 agosto de 2021 a 19 de fevereiro de 2022, além dos registros em relatórios de ocorrência policial, entre os dias 04 de agosto e 31 de dezembro.

Números em queda são reflexo dos investimentos do Governo do Estado

A gestão do governador Antonio Denarium tem investido em todas as forças de segurança estaduais. Já foram mais de R$ 30 milhões em equipamentos, armamentos e itens de proteção individual.

“Em toda história nunca foram feitos tantos investimentos na Polícia Militar. Além do pagamento dos salários rigorosamente em dia, nós já investimos mais de R$ 30 milhões em equipamentos, munição, pistolas, rifles, fuzis e coletes balísticos, enfim, uma infinidade de equipamentos que resulta na redução da criminalidade”, pontuou o governador.

Além disso, o Governo de Roraima lançou no dia 12 de novembro de 2021, o Polícia na Rua, o maior programa de segurança pública da história do Estado. São mais de 120 viaturas modernas e equipadas com sistema de inteligência para reforçar o policiamento ostensivo tanto na Capital, quanto no interior.

“Hoje nós temos viaturas do programa em todo o Estado de Roraima, atendendo todas as vilas e cidades do interior e também de todos os 56 bairros de Boa Vista”, reforçou o governador.

Reforço policial

O Governo também tem valorizado a tropa com promoções de policias militares do quadro de praças e oficiais. Também realizou concurso público para a PMRR com 400 vagas. No entanto, após todas as etapas finalizadas, 423 aprovados foram convocados para o curso de formação e todos já estão trabalhando.

Além disso, 137 policiais da segunda turma também foram chamados para fazer o curso de formação, totalizando 560 novos policiais que passaram a fazer parte da corporação. Para junho de 2022 está prevista a convocação de mais 120 classificados do cadastro de reserva.

Wesley Oliveira

 

 

Veja também

Topo