Mesmo com o período chuvoso intenso, as máquinas da prefeitura aproveitam os dias de sol para dar continuidade ao trabalho de melhorias na infraestrutura, asfaltando diversas vicinais de Boa Vista. Na região do Bom Intento, zona rural do município, a BVA 349 já recebeu cerca 4km de pavimentação e agora é contemplada com mais 2km de asfalto, que vão até o entroncamento da BVA 347.
O prefeito Arthur Henrique esteve esta semana com a equipe da Secretaria Municipal de Obras (SMO), vistoriando o andamento dos trabalhos que se iniciaram em novembro do ano passado. Ele destacou que, após o entroncamento da BVA 347, mais 7km serão asfaltados até a terceira ponte, que passa sobre o igarapé Água Boa.
“Ficamos felizes em ver as melhorias que estamos fazendo no Bom Intento. Já duplicamos as duas primeiras pontes da região e reconstruirmos a terceira ponte de madeira, que tem 65m. E agora, está bem mais reforçada. Estamos avançando com a implantação do asfalto que terá, aproximadamente, uma extensão de cerca de 13km até a terceira ponte. Nossa proposta é facilitar cada vez mais o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores da região”, disse o prefeito.
A vicinal do Bom Intento é uma importante via de escoamento dos polos de agricultura familiar, com uma produção bastante diversificada, com o cultivo de grãos (milho, soja e sorgo), hortaliças, hortifrútis (maracujá, melancia, tomate e laranja), além de bovinocultura.
Dos investimentos para a aplicação de asfalto, 9,6km são por meio de convênio federal e os outros 3 km por recursos próprios do município. Quem mora na região já observa o quanto a prefeitura já melhorou a infraestrutura do local. É o caso da autônoma, Jaine da Silva, de 27 anos.
“Antigamente no período chuvoso, essa estrada do Bom Intento era bem difícil de trafegar por conta da lama. Agora, vivemos outra realidade com o asfalto chegando às vicinais da região. Está bem melhor e só temos a agradecer por esse trabalho que vem sendo feito pela prefeitura”, agradeceu a moradora.
Mais obras na zona rural e indígena
Em novembro passado, a prefeitura iniciou a implantação das lâmpadas de LED nas comunidades indígenas, sendo já contempladas Vista Nova e Vista Alegre. Além disso, duas vezes por ano, as comunidades recebem serviços de limpeza.
Já passaram por intervenções com serviços de terraplenagem e tapa buracos as comunidades: Campo Alegre (8km), Comunidade Vista Alegre (24km), Comunidade Darora (9km), Vicinal II – Polo da Batata Doce (12km), Comunidade do Milho (32km), Serra da Moça (22km) e Vicinal do Limão (15km). Já a vicinal Água Boa recebeu recapeamento e meio-fio em um trecho, sendo que o restante, cerca de 8km da via, foi atendido pela operação Tapa Buracos.
Wandilson Prata