InnQuest: novo instituto entra no mercado de pesquisas eleitorais em Roraima

Loredana Kotinski fez o lançamento do InnQuest em Boa Vista nesta terça-feira. – Fotos: Edileuson Almeida

2024 é ano de eleições municipais em todo o País e as pesquisas eleitorais são um mecanismo importante para que os eleitores possam conhecer o perfil dos candidatos e decidir quem será melhor para governar sua cidade e compor a Câmara de Vereadores.

Com foco nesse nicho de mercado que está em maior evidência este ano devido o período eleitoral, a LLK Consulting, empresa criada e dirigida pela especialista em Marketing Político e pesquisadora da Universidade de Aveiro (Portugal), Loredana Kotinski, lançou em Boa Vista, na manhã desta terça-feira, 30, durante um Coffee & Talk com a imprensa, o InnQuest Instituto de Pesquisa.

De acordo com Loredana, o InnQuest nasceu da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro, em especial o de Roraima, coleta e análise de dados precisos para o crescimento de vendas das empresas e a melhoria do planejamento de políticas públicas, além de ofertar pesquisas eleitorais assertivas e com bases de informações coletadas in loco.

“O InnQuest faz pesquisa de mercado, pesquisas de cluster, que são pesquisas em segmentos, tanto quantitativas quanto qualitativas, e pesquisas eleitorais. Este ano, especificamente, por conta das eleições municipais, o nosso foco são as pesquisas eleitorais”, pontua Loredana.

Ela conta que decidiu começar o lançamento do InnQuest por Boa Vista, que é sua cidade natal, e vai lançar já nos próximos dias uma pesquisa de intenção de votos para prefeito, de aprovação de governo, gestão de governo do Estado e governo municipal e que a ideia é fazer este ano, com investimento próprio, rodada de pesquisa em toda a região Norte e, com isso, divulgar os serviços do instituto.

“O InnQuest é um instituto sério que tem uma coleta de dados por telefone, com entrevista pessoa a pessoa. A gente não usa inteligência artificial, nem Whats App nem e-mail. A gente deixou de fazer na rua como fazia ano passado, porque as pessoas têm muita rejeição, por telefone você acaba sendo mais ágil”, explica.

Ela destaca ainda que as estatísticas do Instituto são totalmente comprovadas e certificadas e todas as pesquisas eleitorais são registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Essas duas pesquisas que serão divulgadas no final de semana, por lei, já estão registradas no TSE com suas metodologias, a margem de erro é de 4%”, conta.

Questionada sobre o fato de estar entrando em um mercado que já é dominado por grandes institutos de pesquisas, Loredana afirma estar confiante de que o InnQuest vai ocupar um espaço importante no cenário de pesquisas eleitorais em Roraima.

“Eu encaro como mais um desafio. Hoje, tudo que você quer fazer grande você encontra grandes concorrentes. O bom é que isso te incentiva a crescer. Eu não vou dizer que é um caminho fácil. Sei que é um caminho árduo, mas eu estou disposta a enfrentar, porque eu sou a única mulher à frente de um instituto de pesquisa que está brigando por um espaço em pesquisas eleitorais e eu tenho muita confiança de que a gente vai conseguir captar bons clientes”, concluiu Loredana.

Gilvan Costa

 

 

Veja também

Topo