As inscrições para a 3º edição do casamento coletivo ‘Enfim, Casados!’, da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) encerram nesta sexta-feira, 14.
Das 150 vagas oferecidas, 112 já foram preenchidas. Para realizar a inscrição, é preciso reunir a documentação necessária e comparecer à sede da DPE de São Luiz, localizada na Avenida João Rodrigues da Silva, 1054 no Bairro Centro.
A cerimônia será realizada em São João da Baliza, e além do município, visa atender moradores de Caroebe, São Luiz e vilas próximas.
A defensora pública e coordenadora da cerimônia, Elceni Diogo, convida aos moradores a prestigiarem o evento no dia 11 de agosto, a partir das 16h, em endereço que será divulgado em breve.
“Estive na região fazendo as inscrições itinerantes e escutamos muitas histórias. Casais que estão juntos há 15, 20 e até 30 anos, e não conseguem realizar esse sonho de casamento pelo custo. É sempre muito prazeroso participar desses momentos, porque é a realização de um sonho de muitas famílias. A festa vai ser grande e bonita e aproveitamos o momento para deixar o convite aos moradores”, declarou ela.
A defensora destaca a importância da documentação estar regularizada para as inscrições. Completa ainda, que para os casais já inscritos, um grupo de WhatsApp será criado com as noivas e noivos para alinhamento das informações.
A prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura, será uma das noivas do evento, onde renovará os votos de casamento que já celebra 25 anos. Ela esteve reunida com a equipe da DPE-RR para acertar os últimos detalhes do evento.
“Expectativas são grandes. É a primeira vez que acontece esse formato de casamento no município e promete ser maravilhoso. Tem muita coisa boa sendo preparada, e acredito que será um evento que marcará a cidade e a vida das pessoas que irão participar”, disse ela.
A prefeita destacou ainda que a parceria com a DPE-RR reforça a união em proporcionar aos moradores que não tem condições financeiras, a realização de um sonho. Além de Baliza, o “Enfim, Casados” tem como parceiros as prefeituras de Caroebe e São Luiz, a Vara Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e o Cartório Ofício Único de São Luiz.
“É um momento único e de grande desenvoltura de decisão do casal e eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Então, estaremos todos juntos neste momento de amor e de união. Se preparem e estejam confiantes para o grande dia”, finalizou.
Requisitos
Para participar do casamento, os interessados devem ser brasileiros e maiores de 16 anos, solteiros, legalmente divorciados ou viúvos, possuírem todos os documentos necessários, declararem que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria e estarem cientes de todos os requisitos que constam no edital.
Para todos os casais, será necessária a presença de duas testemunhas que sejam maiores de idade, que saibam ler e escrever, munidas da Cédula de Identidade e do CPF. No Casamento Coletivo “Enfim, casados!”, não será possível a realização de casamento de estrangeiros, de adolescentes menores de 16 anos ou por procuração.
Para conferir o edital, clique aqui. (a partir da página 5).