Instituto a Moda é Viver de Caracaraí é beneficiado com recursos liberados pelo deputado Zé Haroldo

Injeção de recursos abrirá portas para a expansão das atividades propostas pelo instituto, disse Zé Haroldo Cathedral – Foto: Ascom Parlamentar

O deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) tem atuado pelo fortalecimento de projetos sociais no estado de Roraima. E nesta segunda-feira, 14, o parlamentar assegurou a liberação de R$ 150 mil, provenientes das emendas individuais do ex-deputado Haroldo Cathedral, junto ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. O valor, já disponível em conta, permitirá a realização do Projeto Reconecte do Instituto a Moda é Viver (AIMV), no município de Caracaraí.

O projeto contemplado irá atender 360 famílias, por meio da implementação de oficinas e cursos direcionados ao domínio das tecnologias de informação e comunicação. O aporte alocado vai garantir a aquisição de novos equipamentos e o custeio das atividades. A presidente do instituto, Alda Araújo, destaca que o objetivo da iniciativa é oferecer às famílias o acesso mais amplo ao conhecimento científico sobre a relação da família e a tecnologia, abordando aspectos sociais, educacionais, de saúde física e psíquica e de segurança cibernética.

O deputado Zé Haroldo Cathedral reconhece que a injeção de recursos abrirá portas para a expansão das atividades propostas, com impactos positivos na comunidade local, permitindo uma melhor capacitação e novas perspectivas de emprego e renda. “Sinto-me honrado em conseguir colaborar e apoiar projetos sociais com foco no bem-estar da nossa população. O Instituto a Moda é Viver é referência nacional quanto ao grandioso trabalho empreendido de acolhimento, de enfrentamento das vulnerabilidades sociais e de ações de prevenção ao suicídio. Acredito que o projeto Reconecte vai proporcionar um novo horizonte de possibilidades para as famílias, através do desenvolvimento dos potenciais e a promoção da autonomia”, afirmou.

O Instituto

Criado em 2018, com sede na cidade de Caracaraí, o Instituto A Moda é Viver trabalha em conexão com os princípios dos programas e ações governamentais, em conformidade com as políticas de direitos humanos. A associação trabalha com a concepção que toda pessoa tem direitos inerentes à sua natureza humana, sendo respeitada sua dignidade e garantida a oportunidade de desenvolver seu potencial de forma livre, autônoma e plena, trabalhando conforme os princípios históricos dos Direitos Humanos, orientados pela afirmação do respeito ao outro.

 

 

Veja também

Topo