Instituto de Caracaraí é vencedor do Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado

Instituto A Moda é Viver venceu a Edição 2022 na categoria Organizações da Sociedade Civil – Norte. – Foto: Arquivo

O Instituto A Moda é Viver de Caracaraí/Roraima, foi o vencedor do Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado 2022, na categoria Organizações da Sociedade Civil – Norte.

Instituído em 9 de julho de 2019, por meio do Decreto nº 9.906, o Programa é coordenado pela Casa Civil da Presidência da República.

Os objetivos do Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado 2022 são: reconhecer e premiar iniciativas que por meio do engajamento de voluntários tenham contribuído com a ajuda humanitária e/ou a transformação social de regiões e/ou grupos vulneráveis bem como para fortalecer o voluntariado pelo compartilhamento e divulgação de boas práticas.

Um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo, entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, além de incentivar o engajamento social.

A edição de 2022 foi organizada em quatro categorias: voluntariado nas organizações da sociedade civil; voluntariado no setor público; voluntariado empresarial e indivíduos voluntários (pessoa física).

Entre os critérios de avaliação estão: incentivo ao voluntariado; impacto transformador no público beneficiado pela iniciativa de voluntariado e quantitativo de público beneficiado diretamente com a iniciativa durante os últimos 12 meses; contribuição da iniciativa ao público beneficiado conforme os eixos temáticos do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado; sustentabilidade da iniciativa; e inovação social.

 

Veja também

Topo