Integrantes de projetos sociais visitam o CDT e aprendem sobre a diversidade agrícola

Mais de mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos dos projetos devem conhecer o Centro de Difusão Tecnológica. – Fotos: Semuc/PMBV

Após o encerramento da AgroBV 2023, o Campo Experimental do Centro de Difusão Tecnológica (CDT) continuou aberto para visitações do público em geral e alunos da rede municipal. Porém, esta semana foi especialmente reservada para os integrantes dos projetos sociais, que estão conhecendo este importante espaço de experimentos e estudos agrícolas.

As visitações seguem até sexta-feira, 11, e a expectativa da Prefeitura é levar 1.465 alunos dos projetos Artcanto, Dedo Verde, Rumo Certo e Cabelos de Prata. Na bolsa, o que não pode faltar é protetor solar, celular para registrar os momentos e muita curiosidade sobre a diversidade de milho, soja, hortifrútis, e da maior estrela do campo: o girassol, a flor amarela que desperta interesse e espalha beleza por onde é cultivado.

Todos estão conhecendo mais sobre o agro, com direito a visita guiada pelo agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SIMAAI), Cássio Menezes.

“Compartilhar o conhecimento é sempre bom, tem quem nunca viu um girassol e é muito satisfatório apresentar, mostrar mais do nosso dia a dia para que eles saiam felizes e com vontade de voltar”, declarou o agrônomo.

As plantações do CDT estão sendo regadas pela empolgação e alegria de crianças, adolescentes, jovens e idosos destes projetos da prefeitura. E como lembrança de momentos especiais como esses, alguns levam para casa hortifrútis e muitos cliques, para eternizar a experiência que vivenciaram.

“As fotos estão ficando lindas aqui no campo de girassol, estou muito feliz com a oportunidade. Eu achei incrível saber como funciona o agro. Vir aqui fez até com que eu despertasse um interesse por essa área, e também levar conhecimento para a vida”, disse Peter Mário, jovem integrante do Projeto Rumo Certo.

Ana Luiza Cardoso

 

Veja também

Topo