O município de Iracema vai ganhar seu primeiro projeto habitacional destinado à população de baixa renda. A primeira etapa já está garantida, com a construção de 60 casas populares pela Prefeitura, com recursos destinados pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). Isso equivale a primeira fase de um programa habitacional mais amplo.
De acordo com o Censo 2022 do IBGE, Iracema conta hoje com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, e tem um alto déficit de moradia.
Para o senador Mecias, a construção dessas primeiras unidades habitacionais vai começar a solucionar esse problema e garantir mais qualidade de vida para os moradores.
“Era um compromisso nosso com o povo de Iracema e estamos buscando recursos para seja construída uma segunda etapa de moradias. Sabemos da importância de se ter um lugar pra morar e o benefício que isso traz para a vida das pessoas”, pontuou Mecias.
De acordo com o prefeito Jairo Ribeiro, a licitação já foi autorizada e a secretaria de obras está na fase de fechamento do Projeto Básico das unidades habitacionais.
“O cadastro para essas primeiras unidades será iniciado em agosto e terá critérios rigorosos para a aprovação dos beneficiários. A nossa meta é entregar 300 casas até dezembro de 2024. Agradeço ao senador Mecias pelos recursos destinados e estamos buscando mais verba para a construção de outras unidades”, afirmou o prefeito.
Gilvan Costa