No dia do servidor público municipal, celebrado nesta quarta-feira, 20, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) destacou as lutas constantes que os servidores municipais enfrentam no dia a dia pela qualidade de vida no trabalho e por direitos.
“Há bem pouco tempo estávamos enfrentando uma batalha muito difícil para garantir a vida funcional dos servidores do município com a melhor definição do PCCR. E já tem anos que esses trabalhadores reclamam de falta de diálogo, atropelos administrativos e jurídicos em propostas às categorias, além de assédios. Por isso peço que escutem mais, antes de adotarem decisões importantes para a vida de cada trabalhador”.
O vereador Ítalo Otávio também lembrou da indicação que fez neste ano ao poder executivo de que seja feito um estudo de viabilidade de flexibilização do horário de trabalho dos servidores.
Segundo o parlamentar, não deve haver prejuízo ao salário do servidor e nem prejuízo ao cidadão na qualidade do atendimento, já que o horário será ininterrupto pelo período de expediente da manhã.
É um regime de trabalho que vai gerar redução de despesas ao poder público municipal, com a economia de gastos com água, luz, combustível, material de expediente e manutenções. Também garante aos pais ou familiares de pessoas com autismo ou com deficiência que tenham mais tempo de cuidar desses dependentes em um horário alternativo, além de que o horário fica mais flexível para situações de saúde.