Pela manhã e parte da tarde de quinta-feira, 4, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) visitou a região do Novo Passarão, na zona rural de Boa Vista e levantou os problemas enfrentados pelos moradores do outro lado do rio Uraricuera.
O que mais chamou atenção foi o relato da falta de posto de saúde no local, já que o deslocamento para área urbana é demorado e duas pessoas já morreram em dezembro do ano passado e março deste ano por falta de atendimento de urgência e emergência.
Na Escola Municipal Maria de Lourdes Dias de Abreu, o vereador viu os problemas estruturais e faltas de centrais de ar. Na caminhada ouviu sobre a falta de iluminação pública e a necessidade da criação de vias de acesso aos assentamentos e incentivos à agricultura familiar que é forte na região.
O vereador conversou com agricultores, comerciantes, pais e mães, idosos e moradores que anseiam por uma atenção da Prefeitura de Boa Vista.
“São 250 famílias de pessoas trabalhadoras que se sustentam com o campo, com o comércio e que contribuem pagando seus impostos em dia. O mínimo que merecem é saneamento básico, infraestrutura igual a ofertada na área urbana e o principal que é o atendimento de saúde, previsto na constituição”, apontou Ítalo.
Essas demandas devem ser levadas mais uma vez ao conhecimento do poder executivo, que já recebeu informações documentadas sobre esses problemas. Também devem ser produzidos ofícios para questões que envolvem outra esfera como a elaboração de bueiros, reforço no policiamento e o asfaltamento da BR-319.
O vereador também vai encaminhar ofício à Vigilância Sanitária do município para ir até o local, já que os moradores disseram que há muitas moscas na localidade.