JEB’s: Badminton encerra participação inédita e retorna para Roraima com duas medalhas de bronze

Feito foi realizado pelas atletas Ana Lívian e Ingrid Pereira. – Fotos: Neto Figueredo

O badminton de Roraima estreou muito bem nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros). Além de ser a primeira vez que o Estado leva representantes dessa modalidade para a competição nacional, ainda conquistou duas medalhas de bronze, na Série Bronze.

O feito foi realizado pelas atletas Ana Lívian, da Escola Estadual Monteiro Lobato, e Ingrid Pereira, do CEM (Colégio Estadual Militarizado) Fernando Grangeiro.

Ana Lívian conquistou a medalha de bronze na categoria simples (individual) e, junto com a parceira Ingrid, as roraimenses também levaram o bronze na categoria duplas.

“A sensação é de dever cumprido. Estamos levando medalha para Roraima. Isso é bom porque o nosso Estado vai conhecer mais o badminton, ano que vem vai ter mais e, com certeza, vou querer participar”, disse Ana.

Para a atleta Ingrid, a medalha é motivo de muita felicidade. “Queria o ouro, mas estou feliz com o bronze porque é a primeira vez que Roraima traz o badminton e já vou levar uma medalha para casa”, complementou.

Além das meninas, Arllisson Sousa Ferreira, da Escola José Vieira Sales Guerra (Caracaraí), e Richarlyson Bizerra Portela, da Escola Monteiro Lobato, completaram a equipe de badminton de Roraima, que foi coordenada pelos professores Klyssia Sahdo e Raimundo Moraes.

“Foi muito bom, foi um grande aprendizado. O masculino ficou nas quartas de final, mas o feminino avançou e conseguimos as medalhas. É uma semente que foi plantada, e esperamos que sirva de estímulo para o crescimento da modalidade em nosso Estado”, explicou o professor Moraes.

Com a conquista do badminton, a Delegação de Roraima já contabiliza 24 medalhas no campeonato, sendo seis de ouro, oito de prata e dez de bronze.

Voleibol masculino disputa semifinal e handebol masculino briga pelo ouro

O time de voleibol masculino da Escola Estadual Penha Brasil venceu neste sábado, 12, o time do vizinho Amazonas por 2×0 pela Série Ouro. Com a vitória, os roraimenses garantiram vaga na semifinal do campeonato e, na tarde deste domingo, 13, enfrentarão o time de São Paulo.

Já as meninas da Escola Oswaldo Cruz, que estão entre as oito melhores equipes da competição, dentro da Série Ouro, não conseguiram vencer o time de São Paulo, não avançando, portanto, para a semifinal. Neste domingo, elas disputam a colocação entre 5° e 8° lugar.

O handebol masculino do CEM Cícero Vieira Neto de Pacaraima venceu ontem, 12, o time do Amapá por 31×17, garantindo a vaga na final da Série Cobre. Hoje, 13, eles disputam a medalha de ouro contra o Rio Grande do Norte.

Já as meninas, que são da mesma instituição de ensino, não conseguiram passar ontem pela Paraíba e vão seguir a disputa entre o 5° e 8° lugar, dentro da Série Bronze.

JEBS

Os Jogos Escolares Brasileiros são realizados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar), instituição responsável por toda a logística do evento, como passagens, hospedagem e alimentação.

A contrapartida do Governo de Roraima foi a realização da fase estadual, garantindo a classificação dos estudantes dentro da faixa etária específica, que foi realizada nos JERS (Jogos Escolares de Roraima), organizados pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto) por meio do IDRR (Instituto do Desporto de Roraima).

A competição segue acontecendo no Rio de Janeiro até o dia 15 de novembro. Outras informações sobre os JEBs estão disponíveis em www.jebs.com.br

Mágida Azulay Khatab

 

 

Veja também

Topo