Após as vitórias dos três jogos disputados no domingo, 29, as duplas de vôlei de praia avançaram na competição e conquistaram classificação na Série Ouro, considerada a elite vôlei de praia escolar.
A dupla Paulo e Rhuan, do Colégio Estadual Militarizado Tancredo Neves, partiu para cima do Piauí e venceu o jogo por 2×0. Agora, eles seguem na competição com boas expectativas.
No feminino, Adriane e Eduarda, do Colégio Estadual Militarizado Camilo Dias, encararam dois adversários de peso: as duplas de São Paulo e da Paraíba. Mas as roraimenses não se intimidaram. Elas estavam focadas, fizeram boas jogadas, e conquistaram a vitória nos dois jogos com o resultado de 2×0.
“Caímos em uma chave difícil, mas também estamos com uma equipe muito boa. Nos garantimos na chave ouro, onde estão as oito melhores equipes do Brasil e agora jogaremos pelas quartas de finais com o Mato Grosso do Sul, dupla vice-campeã em 2022. Roraima tem crescido muito no vôlei de praia e estamos confiantes no nosso trabalho”, destacou a técnica da dupla feminina, Edilamar Matheus.
Outras modalidades
Também estão ocorrendo disputas de xadrez, judô, basquetebol, futsal e ginástica rítmica. Essa primeira parte da delegação conta com 170 integrantes. As disputas dos Jebs começaram no dia 27 de outubro e seguem até o dia 09 de novembro na Capital Federal.
Outras modalidades garantem medalhas para Roraima
O domingo, 29, também foi de novas conquistas para os atletas roraimenses nos Jogos Brasileiros. Cícero Spike, atleta de atletismo, conquistou medalha de ouro na Série Bronze na prova dos 100m com barreiras.
Cícero é estudante da Escola Municipal Maciel Ribeiro Vicente da Silva, do município de Bonfim. A equipe de atletismo que veio para os Jebs é composta por 33 alunos-atletas de escolas de Caracaraí, Bonfim, Pacaraima, Mucajaí, Normandia, e Boa Vista e está sendo coordenada pelos professores Edivaldo Pereira, Marcondes Pereira e Petrônio Guivares.
Judô
No judô, Roraima conquistou mais uma medalha com o atleta Endryw Henrique da Silva Malheiros, da Escola Euclides da Cunha, na categoria +64kg na Série Ouro.
“Eu não esperava essa medalha. Toda luta eu lutei muito bem, mas achei que fui um pouco mal na final, mas tudo bem. Estou entre os melhores do Brasil, não tem como ficar triste”, disse Endryw.
Mágida Azulay Kathab