A equipe de handebol masculina da Escola Monteiro Lobato estreou com o pé direito nos Jogos da Juventude. Os roraimenses estavam muito centrados no jogo. Depois de vencido o nervosismo inicial, partiram pra cima dos adversários.
O time estava bem, conseguiu armar jogadas de ataque rápido. A defesa também funcionou e o resultado foi a marcação de muitos gols, balançando a rede adversária.
Roraima conseguiu manter o ritmo da partida e ficou sempre à frente no placar. O Acre tentou uma reação, acertou passes e marcou pontos em busca de empatar e virar a partida. Mas, os acreanos não conseguiram e a vitória foi de Roraima por 29 a 21.
“Todo jogo é muito difícil. É uma guerra. Mas a gente tava psicologicamente e fisicamente preparado. No primeiro tempo, o time estava nervoso, porque era nossa estreia no campeonato. Mas tivemos um bom resultado. Conseguimos colocar a cabeça no lugar e isso foi importante para a vitória”, explicou Luciano Firmiano, pivô do time.
Para a professora que acompanha a equipe, Klyssia Sahdo, o time conseguiu realizar bem a marcação.
“Foi uma partida difícil, várias vezes mudaram a marcação. Mas eles conseguiram se adaptar e colocar em prática o que treinaram lá em Roraima. Agora precisamos pensar no próximo jogo”, disse.
Os roraimenses enfrentam na tarde desta quinta-feira, 15, a equipe da Bahia. No handebol feminino, o time da Fametro jogou contra o Amazonas e não alcançou a vitória. No Basquetebol feminino, as meninas do IBR (Instituto Batista de Roraima) enfrentaram o Ceará e também perderam a partida.
No masculino, a equipe de basquetebol, que também é do IBR jogou contra Sergipe. Foi um bom jogo, os roraimenses foram pra cima dos sergipanos e começaram vencendo a partida com a diferença de sete pontos.
Mas, o time da casa reagiu, conseguiu virar o placar, e acabou vencendo por por 36 a 29.
Judô e Ginástica Rítmica
Nesta quinta-feira, 15, começam as disputas no judô e na ginástica rítmica.
Para este quarto e último bloco de competições dos Jogos da Juventude, Roraima conta com uma representante na ginástica, a atleta Andrea Fontes do CEM (Colégio Estadual Militarizado) Irmã Maria Teresa Parodi, acompanhada da professora Soraya Souza.
Na manhã de hoje será o treinamento obrigatório oficial de pódio da ginástica, onde as atletas podem treinar a série com e sem música no tapete. A competição começa na sexta-feira, 16.
E no judô, 13 atletas representam o Estado e estão acompanhados dos professores Paulo Cézar e Eudenio Matias. As lutas já começam nesta quinta-feira, 15.
Mágida Azulay Kathab