Jogos da Juventude: vôlei feminino vence segundo jogo e vai enfrentar o Rio Grande do Norte

Equipe conquistou a vitória sobre o Maranhão por 2 sets a 1. – Fotos: Ascom/Seed

A Delegação de Roraima deixou sua marca nos Jogos da Juventude nesta quinta-feira, 7, com emocionantes competições de voleibol, tênis de mesa e judô.

No Complexo Poliesportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, a equipe de voleibol feminino do Colégio Estadual Militarizado Tancredo Neves teve ótimo desempenho e conquistou a vitória sobre a equipe do Maranhão por 2 sets a 1.

A capitã do time, Yasame Rhaady Ribeiro, disse que o descanso após o primeiro confronto fez toda a diferença para o desempenho da equipe.

“Dormimos bem, preparamos o psicológico e decidimos jogar confiantes e ir pra cima do outro time. Mesmo com a mudança de quadra, que muda também a nossa dinâmica do jogo, não atrapalhou o resultado”, complementou.

Um incidente inusitado ocorreu durante o jogo, quando um enxame de abelhas interrompeu a partida por alguns minutos. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o jogo prosseguiu sem mais interrupções. Devido à situação, a coordenação do evento decidiu mudar o local da competição para outras quadras poliesportivas do entorno.

A equipe feminina de voleibol agora se prepara para enfrentar o Rio Grande do Norte em busca de uma vaga nas semifinais.

Enquanto isso, o time masculino do Colégio Estadual Militarizado Camilo Dias competiu contra Pernambuco na Arena do Sesi. Ao contrário da primeira partida, os roraimenses estavam mais focados e deram trabalho para o time adversário. No entanto, não conseguiram a vitória, perdendo por 2 sets a 0.

Judô

No judô, as competições começaram pela manhã e se estenderam até o início da noite. Kerlon Dimykelly Pessoa, da Escola Estadual Major Alcides Rodrigues, ficou em 5º lugar na classificação final, após tentar a medalha de bronze contra um judoca do Mato Grosso, enquanto Daniel Vitor Mendes, da Escola Gonçalves Dias, encerrou sua participação em 9º lugar.

Ingrid Danielly dos Santos, do Colégio Estadual Militarizado Camilo Dias, e Cainy Julia da Silva, do Instituto Federal de Roraima, também enfrentaram adversários no tatame em busca de alcançar a repescagem, mas não aconteceu.

Nas classificações individuais, Kaio Samuel de Lima, da Escola Estadual Lobo D’Almada, garantiu a primeira vitória na repescagem, mas acabou em 7º lugar na classificação final.

No tênis de mesa, das quatro disputas do dia, nenhuma resultou em vitória para Roraima.

Layse Menezes

 

 

Veja também

Topo