O deputado estadual Jorge Everton (União Brasil-RR) afirmou neste domingo, 9, que é o candidato legítimo da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR).
Segundo Jorge Everton, é consenso entre os seus colegas da Casa que essa vaga tem que ser ocupada por um deputado estadual, a fim de garantir as prerrogativas políticas e o equilíbrio na formatação da Corte de Contas.
“Coloquei meu nome para concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas porque acredito que posso ajudar ainda mais o meu querido estado de Roraima. Tenho com clareza em minha mente que essa eleição não é minha e, sim, de todos os deputados e partidos que nos apoiam”, disse.
O parlamentar disse ainda que o fato de sua candidatura estar recebendo apoio de partidos políticos, como o caso do Republicanos, que foi anunciado na última semana pelo senador Mecias de Jesus, não quer dizer que sua candidatura esteja atrelada a qualquer grupo ou representação partidária.
“A Assembleia é composta por integrantes de vários partidos políticos e é natural que alguns façam sua escolha por um ou outro candidato. Agradeço aos colegas e aos partidos que escolheram meu nome para a vaga de conselheiro e garanto que representarei muito bem a Assembleia e o povo de Roraima na nossa Corte de Contas”, afirmou.
Sobre Jorge Everton
Jorge Everton Barreto Guimarães é natural de Aracajú-SE e tem 48 anos de idade. É Delegado de Polícia Civil e está em seu terceiro mandato de deputado estadual.
Em sua atuação parlamentar, foi relator da CPI do Sistema Prisional, relator da CPI da Saúde e relator do processo de cassação do ex-deputado Jalser Renier.
“Quero contar com o apoio dos meus colegas deputados e, acredito que, juntos, iremos construir um entendimento que ao final seremos vitoriosos”, finalizou.
Gilvan Costa