Os candidatos contemplados no sorteio público de vagas para matrículas nos colégios estaduais militarizados e para duas escolas estaduais civis, Lobo D’Almada e Euclides da Cunha, já podem acessar a lista oficial com o nome completo e número sorteado.
O sorteio aconteceu no dia 14, no auditório do IERR (Instituto de Educação de Roraima) com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Durante a transmissão, automaticamente o resultado com os números sorteados era postado no site de inscrições para visualização preliminar. Agora, os mais de 3,5 mil contemplados com vagas podem visualizar a listagem com nome e número por meio deste link.
“Os pais precisam ficar atentos ao período de matrículas. A partir do dia 9 ao dia 12 de janeiro, eles podem procurar as escolas de acordo com o cronograma de agendamento por letra inicial do nome. A partir do dia 13 inicia a matrícula dos que estão na lista de espera”, explicou o secretário-adjunto dos colégios estaduais militarizados e militares da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), José de Sousa.
Em algumas instituições de ensino não foi necessário o sorteio, pois o número de inscritos foi inferior ao número de vagas ofertadas e todos os que se inscreveram, automaticamente já estão com as vagas garantidas. A listagem destas escolas também pode ser conferida no link.
Matrículas
O período de matrículas será de 9 a 12 de janeiro do próximo ano. Um cronograma foi elaborado com as iniciais dos nomes dos estudantes, de forma que cada dia corresponde a uma letra, a fim de organizar o fluxo de pessoas nas dependências escolares.
Cronograma de matrículas
É importante destacar que a rede estadual de ensino tem vagas suficientes para atender todos os alunos em idade escolar. Os pais dos estudantes que não foram sorteados poderão se dirigir às secretarias das escolas no período de 9 a 13 de janeiro de 2023 e efetuar a matrícula dos estudantes. Estão sendo ofertadas mais de 11 mil vagas.
Os pais ou responsáveis devem dirigir-se às escolas pretendidas e efetuar a matrícula diretamente na secretaria da escola. É necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar ou guia/declaração de transferência; CPF do aluno (se tiver) ou RG, ou certidão de nascimento do aluno.
E ainda RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal do aluno; comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e duas fotos 3×4 recentes.
Layse Menezes