
Os preparativos para o Campeonato Roraimense começam a “pegar fogo” e os times seguem em alto ritmo em pré-temporada visando suas estreias. Um dos reforços cruciais do Gas no certame, o meia Lucas Martins, que carregou piano sendo protagonista no meio de campo do primeiro time do Monte Roraima, da história do clube, agora chega ao solo macuxi para escrever seu nome na história do rival Grêmio Atlético Sampaio (Gas), o atual bicampeão do estadual, o famoso Leão Dourado, dirigido pelo presidente Jander Cavalcante, que tem apostado no jogador.
Dono de uma habilidade extraordinária, com poder de chute com a canhota e a destra, Lucas Martins tem qualidades parecidas com Railson ,e agora, o técnico Paulo Morgado terá duas opções de maestrias para o meio-campo leonino.
Vindo do Sul do país, gaúcho de 23 anos, Lucas Martins neste segundo desafio em Roraima, vem mais experiente e sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Sampaio.
“As expectativas são as melhores para temporada, claro que o sarrafo está lá no alto, pelo clube ser o atual bi campeão, mas isso é encarado como um incentivo a mais, sem dúvidas, sabemos que temos que fazer ainda melhor do que já vinha sendo feito, para conseguir novamente o troféu de campeão, e eu estou aqui para somar, sempre prezando pelo coletivo”, frisou o meio-campista Lucas Martins.
Em 2024, foram 10 jogos e 1 gol marcado pelo Auriverde Macuxi, em 2025, atuou no Galícia-BA e Apafut-RS, conquistou acesso nos dois times, totalizando nove partidas no último semestre, na última temporada. Ajudou o Galícia-BA retornar para elite do futebol baiano e ajudou o Apafut-RS subir para segunda divisão gaúcha.
Metas pessoais são buscar espaço no time titular, confiança do treinador Morgado, gols e assistências. Ele quer fortalecer as metas do Leão Dourado, que tem pela frente todas as competições possíveis do calendário, no Estadual buscar manter hegemonia, ainda pela frente Copa Norte, Copa do Brasil e briga por acesso por vir na Série D do Campeonato Brasileiro.
“O individual acaba se destacando junto com toda certeza, sou um cara muito trabalhador e vou fazer o melhor possível para ajudar a equipe a conquistar todos os objetivos do ano”, disse Lucas Martins.
Estreia
Pela abertura do Macuxisão, o Gas tem pela frente o River, no sábado, 24 de janeiro, às 16h, no estádio Flammarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista.
