Magos do Oeste: Jovem escritor lança mais nova obra literária neste sábado

Caio Jorge, autor de “Magos do Oeste”: obra traz um universo completamente diferente de tudo o que já foi escrito. – Foto: Divulgação

Em meio a planícies áridas, um jovem desbrava uma saga em busca de resolver seus conflitos e descobrir quem ele é. Assim é Magos do Oeste (Editora Viseu), mais novo projeto literário do jovem escritor Caio Jorge, com lançamento marcado para este sábado, 11, a partir das 19h, na Livraria Boa Vista do Pátio Roraima Shopping.

O livro traz uma narrativa que, segundo o autor, é única, diferente de tudo o que já foi escrito. Em Magos do Oeste, Xirán, conhecida como a Terra do Eterno Sol Poente, nada mais é que um extenso deserto estéril. Para sobreviver, os humanos precisam viver em cima dos Dords, criaturas colossais que perambulam todo o plano.

É aí que conhecemos Sangar, que vive em Kun, uma das quatro metrópoles de Xirán. Ele leva uma vida normal, apesar das perseguições políticas de Vixiel, o líder mais importante das cidades. Mas quando uma tragédia acaba por ligá-lo ao mito dos Magos do Oeste, Sangar decide desbravar o deserto e tentar descobrir quem ele é de verdade, por mais que ninguém nunca tenha voltado de uma viagem ao extremo ocidente.

“Nunca quis fazer algo parecido com, por exemplo, Senhor dos Aneis, Harry Potter ou Crônicas de Nárnia. O diferencial da minha obra é que há um universo em que o sol nunca se põe. E isso desencadeia outras situações, como uma unidade de tempo distinta, assim como uma unidade monetária, uma organização política. Então, tentei manter tudo alinhado em prol da coerência literária”, explica.

Caio tem o prazer pela leitura desde criança, incentivado pelos pais a cada quadrinho ou revista de curiosidade que compravam. Tudo mudou quando ele foi presenteado com um exemplar da saga “Harry Potter”, de J. K Rowling. A partir daí é que o escritor que havia dentro de si começou a se desenvolver, sempre com uma proposta de universo expandido.

O autor, que é cristão, destaca que sua obra não visa incentivar a busca por valores. Apenas as expõe. “A história do Sangar é muito mais de crescimento do que uma autodescoberta. É possível ver o personagem amadurecendo e descobrindo coisas que ele não tinha ideia e que o mundo é bem maior do que ele imaginava”.

Serviço

Lançamento – Magos do Oeste (Caio Jorge)

Data: 11.03.2023

Horário: 19h

Local: Livraria Boa Vista – Pátio Roraima Shopping

 

 

Veja também

Topo