Mais de 170 novos alunos ingressam no Instituto Boa Vista de Música

Ao todo, cerca de 700 alunos fazem parte dos projetos culturais e socioeducacionais do instituto, em parceria com a Prefeitura. – Fotos: Yan Costa

O primeiro contato com o instrumento musical é sempre um momento especial para quem ingressa no Instituto Boa Vista de Música (IBVM). E através da parceria com a Prefeitura, mais de 170 novos alunos ingressaram nos diversos cursos e projetos ofertados, que garantem um ensino de qualidade e universal sobre o campo das artes.

Ao todo, cerca de 700 alunos fazem parte atualmente do instituto, entre estudantes de musicalização infantil (coral e flauta) e instrumentos musicais (violão, teclado contrabaixo), além dos grupos musicais: Orquestra de Violões, Banda Infantojuvenil e Coral do Servidor.

Dima Antônio, de 9 anos, está na aula de violão, instrumento que ele admira desde os 7, quando ganhou o seu de seus pais. Para ele, estudar música é agradável e envolvente, principalmente porque ele quer se profissionalizar na área. “Quero tocar em muitos eventos, ser bastante conhecido”, disse.

Já a aluna Ana Vitória Palácio, 14 anos, está aprendendo violão e teclado. O interesse pela música começou desde que era bem novinha, sob influência da família. “Somos todos músicos e musicistas e isso me incentivou bastante a aprender mais. A música é tudo para mim e quero aprender bastante”.

De acordo com o diretor-presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício, o ensino da música representa um aperfeiçoamento do indivíduo não apenas no âmbito artístico, mas também social, cognitivo e intelectual. “A proposta do instituto é fazer novos cidadãos, mais conscientes e responsáveis, a partir do contato com a música. E todos podem aprender”, destacou.

O IBVM conta com quatro polos: Sede, na Praça do Mirandinha, Caçari; Palco Aderval Rocha, Nova Canaã; Vila Olímpica Roberto Marinho, bairro Olímpico e Cidade Satélite. Ao todo, compõem o instituto os projetos socioeducacionais: Banda Infantojuvenil; Orquestra Infantojuvenil; Orquestra de Violões; Coral Infantil e Flauta Doce, além de Musicalização Infantil com percussão e expressão corporal e Coral IBVM. E os projetos culturais: Banda Municipal; Banda Realce e Orquestra Sinfônica.

Novas vagas

E quem tem vontade de aprender violão e trombone, ainda há vagas disponíveis para quem tem de 9 a 15 anos. São dez vagas para violão, três de trombone e 1 de tuba, e caso o aluno tenha o instrumento podemos encaixá-lo nas vagas para instrumento de sopro. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones 95 3625-5651 e 99156-1220, ou através do perfil no Instagram: @ibvmrr.

Fábio Cavalcante

 

Veja também

Topo