Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 22, o deputado Masamu Eda (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALERR) para pedir que o Projeto de Lei (PL) nº 390/2022, que disponibiliza banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em eventos públicos, seja apreciado em tempo hábil.
A matéria de sua autoria determina que os banheiros sejam colocados de modo individual e em locais acessíveis. A quantidade adaptada também deverá respeitar o mínimo de 10% dos sanitários instalados, não podendo ser inferior a uma cabine para o sexo masculino e outra para o feminino.
“Nós tivemos aí um grande evento [Exporferr], e percebemos as dificuldades dos banheiros adaptados para os deficientes, por isso que essa lei é importante. Ela não vai beneficiar a mim como deputado, mas, sim, o povo de Roraima e aqueles que precisam”, declarou.
Na oportunidade, Eda também agradeceu a hospitalidade do presidente da Casa Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil), e demais deputados quando da sua visita técnica àquela instituição no dia 17 deste mês.
Conforme o parlamentar, o encontro rendeu experiências e troca de ideias que estão sendo trabalhadas para melhorias do Estado. Ele também enfatizou a vontade desses parlamentares de conhecerem Roraima.
“Eles querem muito vir à ALE trocar experiências e conhecer as belezas de Roraima. Ficaram encantados com as nossas paisagens estampadas em kits dados pelo governador Antonio Denarium”, disse.
Suzanne Oliveira