Meimendro: operação da PCRR deflagra ação contra o tráfico de drogas em Bonfim

Oito mandados foram cumpridos com o objetivo de localizar e apreender armas de fogo, celulares, dispositivos eletrônicos e outros materiais provenientes de crimes; uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. – Fotos: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 2, a Operação Meimendro, destinada ao cumprimento de oito mandados de busca e apreensão. A ação foi coordenada pelo DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e pela Delegacia de Bonfim, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na sede do município.

A operação foi liderada pelo delegado de Bonfim, Juliano Bruno, com apoio do GRT (Grupo de Resposta Tática). Também participaram da ação os delegados Leonardo Michell, da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres); Ronaldo Sciotti e Rhaynner Veras, titular e adjunto da Delegacia do Cantá; Ariane Zanette, de Caracaraí; Alberto Alencar, de Normandia; Matheus Fraga, do 3º DP; e Hugo Cardias, da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas). O diretor do DPJI, Márcio Amorim, também integrou a equipe.

De acordo com Márcio Amorim, ao todo 52 policiais, dentre eles nove delegados, integraram a operação, com foco em cumprir as ordens judiciais e coibir a criminalidade na região.

“Fizemos o briefing da operação ainda na madrugada na Cidade da Polícia Civil e nos deslocamos para o município de Bonfim, onde cumprimos os mandados. É importante destacar, nessa ação, o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário”, disse o diretor.

Segundo o delegado Juliano Bruno, os oito mandados foram cumpridos com o objetivo de localizar e apreender armas de fogo, celulares, dispositivos eletrônicos e outros materiais provenientes de crimes. Ele explicou que a operação foi motivada pelo aumento significativo de registros de furtos, roubos e receptação no município, bem como pela expansão de pontos de venda de drogas e pelo crescimento acelerado do número de usuários.

“A cidade vinha registrando diversos furtos e roubos praticados por dependentes químicos, que trocavam os objetos subtraídos por drogas em pontos de venda existentes na sede do município. Diante desse cenário, a PCRR iniciou a investigação e instaurou Inquérito Policial, deflagrando essa operação para reunir elementos de prova e subsidiar os trabalhos”, destacou o delegado.

Com os pontos críticos mapeados, o delegado representou pelos mandados de busca e apreensão para, assim, obter os subsídios para responsabilizar os autores dos crimes.

Ainda de acordo com ele, a ação também teve caráter pedagógico, com o objetivo de desestimular práticas criminosas em Bonfim.

“A Polícia Civil continuará diligente e atuante em todos os municípios de Roraima, especialmente em Bonfim, no combate ao crime, em particular ao tráfico de drogas”, afirmou.

Prisão em flagrante

Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas, no bairro São Salvador, na sede de Bonfim. Trata-se de S.S.V., de 26 anos. Nas diligências na casa dele foram apreendidas drogas, balanças de precisão, além de celulares.

Sobre o nome da Opração

O nome da operação é referente a uma planta, cujas folhas têm efeitos alucinógenos. Seu uso foi amplamente difundido durante a Idade Média.

Veja também

Topo