Mestrado em Saúde e Biodiversidade da UFRR está com inscrições abertas até 23 de fevereiro

Inscrições no processo seletivo seguem até o dia 23 de fevereiro por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas da UFRR. – Foto: Ascom | UFRR

Iniciaram nesta terça-feira, 27, as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado em Saúde e Biodiversidade (PPGSBio) da Universidade Federal de Roraima. Estão sendo oferecidas um total de 19 vagas, sendo oito para a Linha 1 (Biociências) e 11 vagas para a Linha 2 (Ciências da Saúde e Sociedade). Quatro vagas estão sendo destinadas para ações afirmativas com duas vagas voltadas para cada linha de pesquisa.

As inscrições no processo seletivo seguem até o dia 23 de fevereiro por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Conforme o edital, por causa da integração entre o SIGAA e o sistema SOUGOV, para se inscrever é necessário o candidato possuir login e senha do sistema GOV.BR. A taxa de inscrição é de R$ 150.

Entre alguns dos documentos necessários para a inscrição estão diploma de conclusão de graduação, histórico escolar do curso de graduação, carteira de identificação, CPF, comprovante de quitação com serviço militar, entre outros.

O processo seletivo é formado por prova escrita (de caráter eliminatório) e análise de currículo (de caráter classificatório). A prova escrita será realizada presencialmente no dia 09 de março no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRR) com o envio do currículo ocorrendo no período de 27 a 30 de março.

O edital completo pode ser encontrado na página do PPGSBio e o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 23 de abril.

Sobre o PPGSBio

Criado no ano de 2020, o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Biodiversidade (PPGSBio) possui o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar em ensino, pesquisa e extensão contribuindo com o avanço do conhecimento relacionado à saúde, meio ambiente e biodiversidade. O programa possui uma abordagem interdisciplinar integrando diferentes área do conhecimento voltadas para a valorização e conservação da biodiversidade amazônica e promoção da saúde.

O curso de mestrado é realizado em até 24 meses possuindo duas linhas de pesquisa, sendo a Linha 1 – Biociências e a Linha 2 – Ciências da Saúde e Sociedade. Para mais informações sobre o programa, editais e outras notícias, basta acessar a página do PPGSBio

Veja também

Topo