Por unanimidade os ministros do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, julgaram improcedente a ação que acusava o deputado Eder Lourinho (PSD), de suposta compra de votos na eleição de 2018.Pelo entendimento dos ministros, Eder Lourinho não teve envolvimento com o ilícito e deram provimento para absolvê-lo.
Em nota à imprensa e nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 17, o parlamentar manifestou sua alegria com o resultado do julgamento e agradeceu amigos e seguidores que sofreram junto com ele e acompanharamaté o desfecho final do processo. “A unanimidade na votação (7×0) foi uma resposta às acusações infundadas, o que prova minha inocência no caso”, afirmou.
Ainda pela nota, o deputado agradeceu a todos que acreditaram na sua inocência e na seriedade do seu trabalho político. “Sigo de cabeça erguida, como sempre estive, procurando fazer o papel para qual fui eleito”, assegurou o deputado adiantando que passou por momentos difíceis, mas sempre acreditou na justiça.
Eder Lourinho foi reeleito no último dia dois para mais quatro anos de mandato no parlamento estadual com 4.490 votos. Em suas declarações, ele disse que a partir de agora ficou mais tranquilo para desenvolver suas atividades políticas e reorganizar seu planejamento para o novo mandato.