Momento Inclusão estreia na programação da Rádio e TV Universitária

O programa inédito será exibido todas às quintas-feiras, com reprise às segundas-feiras, sempre às 16h. – Foto: Ascom/UFRR

Tem novidade na programação na Rádio e TV Universitária, da Universidade Federal de Roraima. A partir desta quinta-feira, 15, vai ao ar o “Momento Inclusão”, com objetivo de promover discussões sociais a respeito de acessibilidade e inclusão de uma forma ampla.

Dentre os temas que serão abordados no programa estão: acessibilidade na educação, no turismo e no esporte, Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Visual, Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O diretor da Rádio e TV Universitária, Paulo César Reis, destacou o pioneirismo do programa. “Essa era uma ideia que nós tivemos algum tempo atrás, e a RTV, como emissora pública e com a chancela da UFRR, tem esse papel de promover espaços de representatividade, de troca de conhecimento e de debate com pesquisadores sobre temas que são de importância social na educação da nossa comunidade”, disse.

Inscrito como projeto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da UFRR, o Momento Inclusão é coordenado pela intérprete de Libras Letícia Moraes. “A inclusão de pessoas com deficiência ainda é um desafio. E, com o Momento Inclusão, queremos contribuir para a remoção de barreiras, preconceitos e estigmas enfrentados pelas pessoas com deficiência no seu dia-a-dia”, afirmou.

O programa será apresentado pela acadêmica de Comunicação Social da UFRR Maria Cantuário, que perdeu a visão do olho esquerdo em decorrência da toxoplasmose e tem baixa visão no olho direito por causa do glaucoma congênito. “Fico muito feliz em participar deste projeto e poder ajudar a quebrar preconceitos criados pelo desconhecimento das pessoas”, comentou.

O Momento Inclusão estreia no dia 15 de junho, às 16h, com transmissão simultânea na Rádio Universitária 95,9 FM e na TV Universitária canal 2.1. O programa inédito será exibido todas às quintas-feiras, com reprise às segundas-feiras, também às 16h.

 

Veja também

Topo