Na área gastronômica do Mormaço Cultural, a mistura de sabores e a cultura é o prato principal. Durante este sábado, 30, e domingo, 1º, a população pode degustar pratos variados e saborosos preparados por empreendedores, tanto nas barracas quanto nos foodtrucks que estão na área interna do Parque do Rio Branco.
Entre as comidas, público pode encontrar paçoca, damurida, espetinho de carne, acarajé, hambúrguer artesanal, pastel e outras delícias gastronômicas. Haylla Oliveira trouxe a família inteira para o festival pela primeira vez. Os pratos expostos no corredor gastronômico atraíram a advogada. “Eu como com os olhos, está tudo tão bonito, não resistimos. Vamos experimentar esse arroz com camarão” elogiou.
A ideia dos espaços é oportunizar aos visitantes experiências singulares e aos empreendedores uma renda extra com as vendas do Mormaço cultural. Dessa forma, a Prefeitura de Boa Vista fomenta a economia local. Roraima é um estado com muitos migrantes nordestinos, para quem está há muito tempo longe do seu estado, os pratos da Cozinha Maranhense têm gosto de saudade.
Gabriel Feitosa, um dos proprietários do restaurante já incluiu o festival na agenda anual do empreendimento e busca inovar a cada edição. “Esse ano está sendo bem diferente, estamos com o negócio consolidado no mercado e viemos preparados para oferecer o que temos de melhor da cozinha nordestina para o público do mormaço”, disse.
Amanda Araújo se encantou com os pratos oferecidos na Cozinha Maranhense. “Eu passei, vi a comida bem apresentada e resolvi provar. Está uma delícia. Não me arrependi. Agora vou indicar para outras pessoas também provarem o que há de melhor na capital do estado”, afirmou.
Workshop gratuito com Carlos Bertolazzi
Será neste domingo, 1º, às 10h, na Sala de Multiuso do Teatro Municipal. O renomado chef de cozinha vai comandar uma manhã intensa de aprendizado e troca de experiências com chefs de cozinha da terra e amantes da gastronomia.
Ráyra Fernandes