Mormaço Cultural: pista de skate, batalhas de MC’s, ativação de Graffiti estão na programação do Festival

Crianças, jovens e adultos aproveitam a rampa de skate montada no Parque do Rio Branco para praticar o esporte radical. – Fotos: Semuc/PMBV

A 2ª edição do Mormaço Cultural convida o público a explorar novas experiências culturais e artísticas. Uma delas é a arte urbana, que evidencia a cultura Hip Hop, com batalha de mc’s, ativação de Graffiti Stencil e batalha de rima. Uma pista de skate foi montada no Parque do Rio Branco e está atraindo crianças, jovens e adultos, amantes do esporte radical.

Jairo Oliveira, tem 43 anos e no mundo do skate é conhecido como Jairo Batman. Desde os 18 anos de idade ele pratica o esporte e hoje ensina e incentiva outros jovens na modalidade mini hamp. Ele agradece que o grupo tenha ganhado espaço no Mormaço Cultural pela primeira vez.

“A gente é só gratidão! Só de olhar essa rampa de skate que foi montada nesse evento, os jovens e adultos participando e o público vindo conhecer, ficamos sem acreditar. O Mormaço Cultural mostra que realmente é uma festa para todas as tribos e convidamos o povo para conhecer”, disse o skatista.

Quem aproveitou bem o espaço é o skatista Matheus Alves, 19, ele foi um dos primeiros a chegar no Mormaço e não saiu em nenhum momento da rampa. “Gostei muito dessa área para nós skatistas. Esse esporte está crescendo no estado e eu agradeço muito a prefeitura por fazer esse evento também pensando em nós”, afirmou.

A servidora pública, Tatiane da Silva, é mãe do estudante Vitor da Silva, 6 anos. Ela ficou encantada com a inclusão da diversidade de artes em um só lugar. “Eu fico muito feliz vendo tudo isso. Meu filho é autista e aqui no Mormaço ele está conhecendo essa variedade de exposições culturais. Está tudo tão maravilhoso. Parabéns ao prefeito Arthur Henrique e toda sua equipe”, frisou.

Wandilson Prata

 

 

Veja também

Topo