Mormaço Cultural: Prefeitura prepara workshops gratuitos para população com atrações nacionais do festival

Artistas e chefs locais terão oportunidade de trocar experiências com o elenco da peça “Ensina-me a Viver” e com o apresentador Carlos Bertolazzi. – Fotos: Semuc/PMBV

O Festival Mormaço Cultural vai muito além da celebração da cultura pop e valorização da diversidade. A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), contemplará os profissionais das artes cênicas e da gastronomia da cidade, workshops gratuitos ministrados pelo elenco do espetáculo “Ensina-me a viver” e pelo chef Carlos Bertolazzi.

Teatro

No dia 27 de setembro, às 15h, na sala Teatro Escola do Teatro Municipal (entrada na parte detrás do prédio), o elenco do espetáculo “Ensina-me a viver” terá um encontro muito especial com os fazedores de cultura de Boa Vista. Entre os ministrantes do workshop estão a atriz Nívea Maria e o ator Arlindo Lopes, protagonistas da peça.

Esta será a oportunidade para os artistas locais, os alunos do Curso de Teatro da prefeitura e a população em geral possam trocar experiências com grandes nomes do teatro nacional, reafirmando o compromisso firmado pelo prefeito Artur Henrique com a classe artística em investir ainda mais na qualidade e profissionalização do setor cultural de Boa Vista.

Saiba mais sobre o espetáculo “Ensina-me a viver”

Para o presidente da FETEC, Dyego Monzahho, esta será uma experiência única para os fazedores de cultura da terra. “É muito importante para o ator ou outro trabalhador do teatro trocar vivência de palco e bastidores para que possam evoluir na profissão”, disse.

Obs.: O limite de participantes será de 180 pessoas, capacidade total no Teatro Escola.

Gastronomia

Já no dia 1º de outubro, às 10h no Riu Restaurante, localizado na parte superior da Orla Taumanan, será a vez do renomado chef de cozinha Carlos Bertolazzi comandar uma manhã intensa de aprendizado e troca de experiências. Também de forma totalmente gratuita, chefs de cozinha e amantes da gastronomia poderão dialogar e aprender mais com um dos profissionais mais respeitados na área.

Saiba mais sobre Carlos Bertolazzi

Obs.: O limite de participantes será de 100 pessoas, de acordo com a capacidade no restaurante.

 

 

Veja também

Topo