MPRR denuncia professor por violência contra a mulher e descumprimento de medida protetiva

Acusado foi até a casa da vítima, chutou o portão da residência por inúmeras vezes e, ainda, ameaçou a ex- companheira e familiares de morte. – Foto: Arquivo

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou na última terça-feira, 3, o professor Severino Lopes de Almeida, de 46 anos, pelos crimes de ameaça, violência física e psicológica, além do descumprimento de medida protetiva cometidos contra a ex-esposa.

De acordo com a denúncia ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, no dia 26 de dezembro de 2022, o professor descumpriu a medida protetiva e foi até a casa da vítima, chutou o portão da residência por inúmeras vezes e, ainda, ameaçou a ex- companheira e familiares de morte.

Conforme relatos da vítima e prints de conversa por aplicativo de mensagens, por várias vezes, Severino tentou controlar as ações da denunciante, mediante constrangimento, humilhação, chantagem, ridicularização e limitação do direito de ir e vir, além de afirmar que, se o caso fosse para a Justiça, ele “acabaria com a vida dela”.

Diante da gravidade dos fatos, o MPRR também requereu a prisão preventiva do professor, a qual foi deferida pelo Judiciário. Severino Lopes de Almeida encontra-se foragido até o momento.

Segundo o Promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Hevandro Cerutti, o MPRR aguarda a devida punição com o rigor que o caso exige, uma vez que a situação afeta não somente a vítima, mas também o desenvolvimento da filha do ex-casal. “O MPRR tem dado todo o amparo devido aos envolvidos e adotado todas as medidas necessárias para que o denunciado não fique impune diante desses crimes”, concluiu o Promotor.

 

Veja também

Topo