O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Pacaraima, instaurou Inquérito Civil para apurar o estágio atual das obras de recuperação da BR 174, no trecho entre Boa Vista e Pacaraima, a 203 km da capital.
De acordo com o Promotor de Justiça, Felipe Hellu Macedo, foi constatado o permanente estado de periculosidade e precariedade na estrada. “Esta é uma demanda frequente que recebo desde que assumi a promotoria. De fato, está aos olhos que a situação fica cada vez mais perigosa com sérios riscos à população do município”, destacou o Promotor.
Felipe Hellu reiterou que o objetivo é apurar as responsabilidades e cobrar providências das autoridades competentes.
Quanto ao possível questionamento sobre a atuação do Ministério Público do Estado sobre esse tema, já que a rodovia é federal, o Promotor explica que não se trata de extrapolar atribuição. “Não me foge que a competência para tratar da questão é da Justiça Federal o que, em tese, também atrai a atribuição do Ministério Público Federal, contudo, isso não me impede de atuar na defesa do interesse da população local que é a mais prejudicada com o descaso do poder público”, reforçou.