MPRR instaura procedimento para apurar caso de atendimento à gestante na maternidade

A situação foi gravada em vídeo e divulgada em redes sociais e por veículos de comunicação. – Foto: Roberta Carvalho

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, instaurou procedimento nesta quinta-feira, 2, para apurar o caso em que uma gestante reclama, desesperadamente, da falta de atendimento médico na maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa vista.

A situação foi gravada em vídeo e divulgada em redes sociais e por veículos de comunicação.

De acordo com o Promotor de Justiça, Igor Naves, a Promotoria já enviou ofício à direção da Maternidade para que preste informações sobre o ocorrido. “Queremos saber sobre o atendimento prestado à paciente que aparece nas imagens veiculadas no vídeo, quantitativo de leitos da maternidade e respectiva ocupação, estatística dos últimos 06 meses sobre os partos realizados e número de pacientes internadas que aguardam a realização de parto”, destacou o Promotor.

Nos últimos dois anos o Ministério Público de Roraima instaurou outros procedimentos para investigar e monitorar a qualidade do serviço prestado na maternidade em vários aspectos, como a possível suspensão de cirurgias por falta de material esterilizado no hospital e superlotação da unidade.

Veja também

Topo