Mucajaí: Alunos e servidores recebem escola revitalizada e mobiliada na Vila Apiaú

Dentre os materiais recebidos estão 170 carteiras escolares, 10 kits refeitórios e 14 armários. – Fotos: Ascom/Seed

Professores e alunos da Escola Estadual Professor Venceslau Catossi, na Vila Apiaú, em Mucajaí, prestigiaram na manhã desta quarta-feira, 27, a entrega da revitalização da unidade de ensino, após três meses em manutenção. Esta é a 35ª escola a ser entregue pelo Governo de Roraima desde 2019.

O investimento com a recuperação do prédio foi de R$ 478.930,37 advindos do Tesouro Estadual. A escola foi criada em 1999 e há cinco anos não passava por nenhuma manutenção.

Nesta quinta-feira, 28, a instituição volta a ofertar as atividades presenciais para os 298 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Além da revitalização, o mobiliário novo que a escola recebeu foi entregue nesta semana pelo Departamento de Logística da Seed (Secretaria de Educação e Desporto). Dentre os materiais recebidos estão 170 carteiras escolares, 10 kits refeitórios e 14 armários.

Além de 12 quadros brancos, oito notebooks, TV Smart, projetor, freezer, geladeira, fogão, bebedouros e kit completo com utensílios para copa e cozinha (panelas, bacias, conchas). O depósito da merenda também está abastecido com produtos para o preparo da alimentação escolar.

O secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita, disse que é uma grande alegria a entrega de mais uma escola revitalizada para a comunidade.

“O prédio ficou muito bonito e também tivemos a oportunidade de equipar toda a escola. É um papel da Secretaria de Educação e o trabalho do Governo de Roraima sendo cumprido, o que é motivo de felicidade”, salientou o secretário.

A escola também está climatizada e a Seed vai adquirir equipamentos com maior potência para atender esta e outras instituições de ensino da rede. O gestor da escola, Reinaldo Matos de Lima, agradeceu pela entrega da revitalização. “Agradecemos pela revitalização maravilhosa que foi feita e pelo equipamento que a escola recebeu. Estávamos precisando desta melhoria de estrutura”, enfatizou o gestor.

Após a reinauguração da escola, o titular da Seed se reuniu com a equipe da escola que conta com 45 servidores e 23 professores e alinharam ações para o retorno das aulas presenciais.

Layse Menezes

 

Veja também

Topo