O Ministério da Saúde pagou recursos de quase R$ 500 mil de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) para equipar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, na região da Samaúma, em Mucajaí, que está em fase final de construção.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Antônio Carlos, a ação visa a compra de mesa de exames, de escritório, estante, armários, estetoscópios, câmara para conservação de imunobiolócicos, e diversos outros equipamentos, além de um veículo para levar o médico para atender a população.
Ele explica que no local já existe um pequeno posto de saúde, mas com a nova UBS, que tem previsão de ser entregue até o final do mês de abril, cinco mil pessoas da localidade e das regiões vizinhas terão um atendimento com dignidade e um suporte melhor aos profissionais que trabalham no local.
“A nova UBS dará uma nova dinâmica no atendimento de trabalho até porque vamos implantar atendimentos como sala de vacinas, de exame para a Covid, enfim, tudo isso vai proporcionar uma melhor assistência à população da localidade”, destacou.
Carlos ainda completa que o recurso chegou em boa hora e será aplicado com responsabilidade em atendimento não somente a essa UBS, mas também possibilitará a compra de equipamentos para outras unidades de saúde do município, que conta com nove estruturas como esta na zona rural.
“Devemos muito ao deputado Edio Lopes pelo esforço que ele faz em parceria com a prefeita Nega e a Secretaria de Saúde. Estamos aqui executando aquilo que ele traz para Mucajaí, que é o bem para a população”, agradeceu o secretário.