Promovendo melhorias na trafegabilidade e manutenção da malha viária do Estado, o Governo de Roraima dá continuidade aos trabalhos de conservação das estradas e pontes dos municípios.
Até o momento, a Seinf (Secretaria de Infraestrutura) já construiu mais de 195 metros de pontes abrangendo as Vicinais Apiaú e Samaúma, regiões localizadas em Mucajaí. Recentemente, o Governo construiu ainda uma ponte de 15 metros na Vicinal 19 , na região do Apiaú.
São cinco novas pontes no Apiaú, o que totaliza 120 metros. Na vicinal do Samaúma também foram recuperadas três pontes, que, juntas, somam 75 metros.
De acordo com o governador Antonio Denarium , a atual gestão trabalha para evitar transtornos ao longo da malha viária do município e facilitar o escoamento da produção agrícola da região.
“Seguimos promovendo serviços para melhorar o tráfego das estradas, desde manutenções simples até construções de pontes. São atividades de extrema importância, pois quando se tem um Estado com estradas de qualidade, há também fortalecimento na economia e desenvolvimento do Estado”, afirmou o governador.
Os trabalhos continuam, e serão finalizadas as pontes das Vicinais 8, 21 e 23 do Apiaú. No município já foram recuperadas as pontes das Vicinais 1, da Vila Nova, além da 6, 8, 11, 14, 15, 19, 21 e 23.
Conforme o engenheiro da Seinf, Emerson de Paula, os produtores rurais que utilizam as estradas do Apiaú sentem a diferença, e mais pontes serão construídas na região. “Essa ponte da Vicinal 19 estava deteriorada pela ação do tempo e abandonada por gestões passadas. Também temos uma boa notícia para os moradores: ainda este ano vamos concluir mais 5 pontes de madeira na região do Apiaú e de Samaúma”, destacou Emerson.
Sueda Marinho