Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Mucajaí, localizaram nesta quinta-feira, 9, duas adolescentes de 13 e 14 anos que estavam desaparecidas desde o mês de fevereiro.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular Wulpslander Trajano Júnior, as duas meninas moram no município de Mucajaí e, de acordo com relatos da mãe, a filha de 13 anos saiu de casa no dia 21 de fevereiro, e disse à irmã, de 14 anos, que estava indo para casa de uma vizinha.
A mãe da adolescente chegou a procurá-la na casa da vizinha, mas a filha disse que não retornaria para casa.
Ainda conforme a mãe, três dias depois, no dia 24 de fevereiro, a irmã de 14 anos, foi à escola e também não retornou para casa.
A mãe das vítimas, acionou o Conselho Tutelar do Município e registrou um Boletim de Ocorrência relatando a situação, inclusive que as duas filhas pegaram um táxi e seguiram para Boa Vista. Elas não pagaram o transporte e o motorista foi até a casa das duas irmãs para cobrar as passagens. Ele informou que as duas, ao tomarem o táxi, informaram ao motorista serem maiores de idade.
Logo após serem iniciadas as diligências para localizar as duas irmãs, elas foram encontradas pelos policiais.
A adolescente de 13 anos, foi encontrada na Vila São Silvestre ontem, dia 09. Em seguida, a irmã de 14 anos resolveu voltar para sua casa, ao saber que a irmã tinha sido localizada. A família das duas foi acionada, e os trabalhos de buscas por pessoas desaparecidas foram encerrados.