Mucajaí: Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas

Foram presos a venezuelana M. Y. U. G, de 22 anos e o brasileiro V. T. C., de 24 anos. – Foto: Ascom/PCRR

Uma ação integrada da PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizada por agentes da Delegacia de Iracema, Mucajaí, Alto Alegre, Pacaraima e GRI (Grupo de Resposta Imediata) resultou na prisão em flagrante e duas pessoas por tráfico de drogas e na apreensão de invólucros de cocaína, maconha e uma motocicleta com restrição de roubo. A ação aconteceu na Vila Samaúma, município de Mucajaí, sendo coordenada pelo delegado Adriano Santos.

Segundo o delegado, os agentes da Delegacia de Alto Alegre receberam uma denúncia de que na Vila Samaúma estaria funcionando uma “lojinha” usada para a venda de drogas e, também, como um entreposto para encaminhar ilícitos para a região de garimpo.

Por determinação da Delegacia Geral de Polícia, a equipe plantonista do GRI, juntamente com as equipes das delegacias do interior foram averiguar a denúncia na região da Samaúma.

No local da denúncia, os policiais receberam a informação de que os moradores da região vinham se sentindo incomodados com a movimentação da “lojinha”, prejudicando a ordem pública no local.

“A denúncia inicial dava conta de que, além de ser um ponto de venda de drogas, havia armas guardadas no local. No local havia uma mulher, de origem venezuelana e um segundo suspeito estava fora, sendo abordado na estrada.”, destacou o delegado.

Os agentes chegaram até o ponto indicado pela denúncia, onde apreenderam 34 invólucros de drogas embalados para a venda, entre maconha e cocaína, uma motocicleta Titan 125, na cor verde, de placas NAK-2680, com restrição de furto e roubo, cinco aparelhos de telefone celulares, caderno de anotações com a contabilidade do tráfico de drogas.

Foi presa em flagrante a venezuelana M. Y. U. G, de 22 anos. A mulher confessou sua participação no tráfico de drogas. Disse que a motocicleta com restrição de roubo encontrada em sua casa, foi empenhada por duas gramas de pós de cocaína e estava guardada nos fundos de sua casa. Com relação a possíveis armas de fogo que estariam no local, a mulher relatou que um dia antes havia sido encaminhada para a Venezuela.

O segundo suspeito de participação no crime, V. T. C., de 24 anos, foi preso dentro de um ônibus que faz linha para a Vila Samaúma. Ele negou a participação no crime de tráfico de drogas, mas confirmou que já tinha sido preso antes por tráfico e por roubo e que tinha ido a Boa Vista para assinar sua frequência no albergue.

Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado titular de Iracema, mas plantonista em Mucajaí, Adriano Santos, por tráfico de drogas e apresentados nesta sexta-feira na Audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo