Mujeres Fuertes: Primeira edição do projeto em Boa Vista encerra nesta quinta-feira

50 venezuelanas participarão da cerimônia e elas ainda receberão um incentivo financeiro para iniciarem o seu negócio na área gastronômica. – Fotos: Ascom/Adra

O encerramento da primeira edição do projeto “Mujeres Fuertes”, que incentiva o empreendedorismo entre mulheres refugiadas e migrantes venezuelanas, acontecerá, neste quinta-feira, 17, das 8h30 às 11h30, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Av. Imigrantes, 399, bairro Asa Branca, em Boa Vista-RR.

Ao todo, 50 venezuelanas participarão da cerimônia e elas ainda receberão um incentivo financeiro para iniciarem o seu negócio na área gastronômica.

O projeto é executado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) de Roraima, com a coordenação da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho (MPT). O projeto tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11º Região) e Operação Acolhida, do Exército.

O “Mujeres Fuertes” promove uma série de ações para fortalecer migrantes e refugiadas venezuelanas, com atividades de empoderamento, capacitação, acompanhamento psicossocial e incentivo às iniciativas empreendedoras na área gastronômica.

O projeto é resultado de uma pesquisa do Hermanitos que apontou um grande índice de mulheres venezuelanas, que são mães, solteiras e responsáveis pelas despesas da família.

Serviço

O quê: Encerramento do Projeto ‘Mujeres Fuertes’ em Boa Vista.

Quando: Nesta quinta-feira, dia 17 de Agosto.

Horário: 8h30 às 11h30.

Local: sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Av. Imigrantes, 399, bairro Asa Branca, em Boa Vista (RR).

Contato: (95) 99144-4747.

 

Veja também

Topo